Destaque

Mar.iana sobe álbum com sonoridade pop praieira

mariana

Revelação do pop nacional, a cantora Mar.iana chamou atenção do mercado graças as sucesso “Tchau, Baby!”, canção que abre seu disco de estreia, “AMAR” (Universal Music), e fala sobre a despedida de uma experiência dolorosa do passado. Agora ela lança o álbum completo, que mostra um outro lado da cantora — alegre, positiva, vibrante, solar. São 13 faixas, quase todas compostas por ela com parceiros. Dentre as que não levam sua assinatura, há uma, “Passarinho”, que ganhou de presente de ninguém menos que Nando Reis.

Com exceção de “Passarinho” e de “Sorte Sua”, que Mar.iana já trazia consigo há algum tempo, todas as canções foram feitas especialmente para o projeto. Elas nasceram de um camping, ou seja, de uma reunião de compositores com o objetivo de produzir intensamente. “Foram três dias numa casa no Rio e três dias numa casa em São Paulo”, conta Mar.iana, que esteve presente e participando do processo todo o tempo. “Nossa meta era escrever 24 músicas. Acabamos fazendo 25 em cada encontro, ou seja, 50 no total”.

O destaque fica para a faixa “Pra Onde Vai o Amor”, com a participação do cantor de urban Nanno, que ganhou um videoclipe. Mar.iana assina a direção do curta ao lado de Cauê Tarnowski, assim com o roteiro, com Gabriela Azevedo.

mariana e nanno

Para transmitir o amor, Mar.iana buscou, com o produtor Paul Ralphes, uma sonoridade que define como “pop praia good vibes verdadeiro”. Uma definição aberta, mas que se entende com precisão conforme as canções vão se sucedendo. Ou quando se sabe que uma referência central para ela é o cantor e compositor gaúcho Armandinho, e seus pares de geração são o também gaúcho Vitor Kley e o trio niteroiense Melim.

A sonoridade do álbum foi nascendo já no processo de composição. Mar.iana conta que nenhuma das faixas foi pensada a partir de um beat ou de qualquer elemento eletrônico, mas sim sobre o violão ou o piano. No disco, a banda é formada por Paul Ralphes (bateria, percussão, guitarra, teclados), Gabriel Salles (bateria, teclados), Felipe Bade (violão, guitarra) e Rodrigo Tavares (teclados, baixo). Duas faixas trazem reforços: Felipe Pacheco faz as cordas em “Tá Tudo Bem”; e Sebastião Reis, filho de Nando, toca violão em “Passarinho”.

Assista ao vídeo de  “Pra Onde Vai o Amor”, single do álbum de Mar.iana:

Topo