Afilhada de Dominguinhos e Luiz Melodia, a maranhense Flávia Bittencourt está na estrada há 20 anos. Tem cinco anos lançados, que valorizam a MPB e ritmos regionais do niorte e nordeste. Durante alguns anos, dividiu o trabalho artístico com os estudos, na Universidade Federal do Maranhão. Formou-se em Farmácia, mas nunca exerceu a profissão, por conta de sua dedicação à música.
Ela já dividiu o palco com Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, grupo Época de Ouro, Maria Gadú, Elba Ramalho, Nando Cordel, Alceu Valença, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto e o Maestro Laercio de Freitas. Participou ainda do projeto Samba Novo (Som Livre). Também tem no currículo algumas tours internacionais, por países como Portugal, Itália, França e Bélgica, além da África
Flávia acaba de ser convidada para levar seu novo show “Eletrobatuque” em Madrid. A apresentação, que faz parte do Festival Celebremos Ibero América, acontece neste sábado, 21, no Teatro Conde Duque. A principal faixa do álbum que dá título ao show que a cantora levará à Espanha é “Roseira”, que aliás está entre as mais tocadas no estado natal da cantora. “Eletrobatuque”, o álbum, será lançado nas plataformas digitais neste mês pela Ditto Music.