Antes do lançamento de seu primeiro álbum solo, marcado para final de janeiro, o cantor e compositor Marcelo Falcão vai antecipando algumas novidades. Depois do single “Viver”, primeira faixa a ser divulgada, outras três canções inéditas serão lançadas antes do disco “Viver (Mais leve que o ar)” (Warner Music) chegar às lojas e plataformas digitais.
A primeira delas, “Eu quero ver o mar”, foi disponibilizada na última sexta (14). Com letra e música do próprio Falcão, a canção fala do desejo de ver o mar, quase como um contraponto para os dilemas e coisas negativas que possam estar afligindo alguém. “Então, contra tudo que possa rolar de ruim, eu tenho o mar como referência de coisa boa. O mar é o nosso alívio”, dizem alguns dos versos.
Produzida por Falcão e Felipe Rodarte e gravada no Estúdio Toca do Bandido, no Rio, a nova faixa reúne um time de músicos de primeira linha, incluindo o baixista Bino (Cidade Negra) e o guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho), e conta com a participação especial de um naipe de cordas formado por uma viola, dois violoncelos e quatro violinos, em arranjo do músico, compositor e maestro Arthur Verocai.