Destaque

Marcos Valle e Otto no Música #EmCasaComSesc

sesc 24 nov

A série Música #EmCasaComSesc anuncia a programação desta semana, com apresentações que acontecem de amanhã (terça) até sábado, sempre às 19 horas, com transmissão pelo Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Amanhã, dia do Instrumental Sesc Brasil, quem sobe ao palco do Sesc Consolação, no Teatro Anchieta, é Romero Lubambo Trio – formado por Romero Lubambo (violão e guitarra), Sidiel Vieira (baixo) e Thiago “Big” Rabello (bateria). No repertório da apresentação, que faz parte dos shows comemorativos das cinco décadas de carreira do violonista, arranjador e compositor carioca, músicas de “Sampa” – primeiro álbum do trio, lançado em 2019 em São Paulo e Nova Iorque -, obras autorais de Lubambo, além de composições de outros artistas, como Toninho Horta (“Party in Olinda”), Mario Adnet (“Pedra Bonita”), Pat Metheny (“No Palco do Sesc Consolação Always and Forever”) e Herbie Hancock (“Cantaloupe Island”). O trabalho do trio instrumental se baseia na MPB, no jazz e no blues.

Na quinta-feira (26), o compositor, cantor, violonista e pianista carioca Marcos Valle se apresenta diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro, acompanhado por Patrícia Alví (voz), sua esposa. Nesta live, o artista mostra um panorama de sua carreira, passando por diversas fases de sua obra, em composições como “Mustang Cor de Sangue”, “Bicicleta”, “Selva de Pedra”, “Samba de Verão” e “Viola Enluarada”. Marcos Valle iniciou sua trajetória artística em 1961 integrando um trio, com Edu Lobo e Dori Caymmi. Nessa época, começou a compor suas primeiras músicas em parceria com o irmão, Paulo Sérgio Valle. É uma das principais referências da segunda geração da Bossa Nova e autor de mais de 300 composições, gravadas por nomes como Elis Regina, Tim Maia e Roberto Carlos.

Sexta-feira, o Sesc Vila Mariana recebe o show de Otto, que sobe ao palco acompanhado pelos músicos Erandy Pereira Montenegro Junior (guitarra), Paulo Menotti Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria). O cantor, percussionista e compositor pernambucano, que conta com quase três décadas de carreira e transita por diferentes gêneros e estilos musicais – como samba, rock, música eletrônica, maracatu, manguebeat e brega -, revisita sua produção, interpretando hits presentes em alguns de seus discos,  como “Low”, “Dias de Janeiro” e “Noite Mais Linda do Mundo”.

No sábado (28/11), é a vez do quinteto paulistano Sandália de Prata se apresentar no palco do Sesc Vila Mariana. A banda mostra o repertório do disco “Maloqueiro e Elegante” (2017) e músicas dos álbuns “Samba Pesado”(2009) e “Desafio ao Galo” (2011). Formado em 2003 na Zona Sul de São Paulo, o grupo, atualmente, é composto por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclados), Ocimar de Paula (baixo), Everson Gama (guitarra), Wendel Soares (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Zafe Costa (saxofone).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo