Artista de destaque internacional, considerado um dos principais nomes da segunda geração da Bossa Nova, Marcos Valle vem a São Paulo para realizar duas apresentações. Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, às 21 horas, o autor de sucessos como “Samba de Verão” (conhecido também como “Summer Samba” ou “So Nice”), “Something” e “If You Went Away”, traz seu novo show ao Teatro do Sesc Belenzinho (zona leste da cidade).
Trata-se do show de relançamento em vinil do álbum “Previsão do Tempo” (1973), o décimo da carreira do cantor e compositor carioca, que traz a fusão da bossa nova com o samba, o jazz, o soul, o funk e o rock. A apresentação conta com Marcos Valle (fender rhodes e voz), Patrícia Alví (vocal), Alberto Continentino (baixo), Renato Massa Calmon (bateria), Paulinho Guitarra (guitarra e violão), Donatinho (teclados) e Jessé Sadoc (trompete).
“Previsão do Tempo” foi produzido por Milton Miranda e traz 12 faixas autorais. Nas gravações da época, ele teve a companhia do trio Azymuth, formado por José Roberto Bertrami (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti “Mamão” (bateria). As canções “Flamengo Até Morrer” e “Samba Fatal” foram registradas com o grupo O Terço. O disco também tem a conhecida música “Os Ossos do Barão” (da novela homônima, da Rede Globo), com arranjos de Waltel Branco. Aliás, Marcos Valle compôs e gravou vários temas de novela entre 1969 e 1974.
Desde o início da década de 90, o artista vem trabalhando com a gravadora Far Out Recordings, com sede em Londres, onde sua abordagem musical permaneceu decididamente aberta a novas influências, possibilidades e tecnologias. Foi por esta gravadora que Valle lançou seu último álbum, “Sempre”, em julho do ano passado. Com uma obra cultuada mundialmente e atual desde sempre, Valle já teve suas faixas relidas através de samples de artistas como Jay-Z, Kanye West, Pusha T, Capital Cities e Loyle Carner.