A cantora Maria Gadú traz sua turnê “Gadú – 20 Anos” para São Paulo no próximo sábado, dia 19, às 20 horas. A apresentação acontece no Sesc Campo Limpo (rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, telefone 5510-2700). O show é gratuito, com censura livre e distribuição de ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da unidade.
Como diz o título, a apresentação reúne os principais momentos das duas décadas de carreira da cantora paulistana. Duas vezes indicada ao GRAMMY Latino, Maria Gadú lançou seu primeiro álbum em 2009 – época em que tocava na noite do Rio e chamou a atenção de nomes como Caetano Veloso e João Donato. Mas desde os 13 anos já se apresentava em bares, festas e shows locais. Entre os sucessos que marcaram sua carreira, destacam-se “Altar Particular”, “Quando Fui Chuva”, “Bela Flor”, “Obloco”, “Guelã”, “Dona Cila” e “Shimbalaiê”. No show, ela apresenta ainda singles mais recentes, como “Mundo Líquido”
No palco, Maria Gadú, Cesinha (bateria), Doga (percussão), Fernando Caneca (guitarra), Gastão Villeroy (contrabaixo) e Maycon Ananias (teclados), revivem e compartilham músicas que ficaram fortemente impressas na história da cantora.
O show faz parte da abertura da 12ª Mostra Cultural da Cooperifa, evento lítero-artístico realizado em celebração do 18ª aniversário do Sarau da Cooperifa, movimento conhecido como um dos maiores saraus voltados para a cultura periférica.
Em tempo: ainda neste mês, ela se apresenta em Taubaté/SP (dia 25) e Vinhedo/SP (SP). Em novembro, realizará, entre outros, shows em Lisboa (Teatro Tívoli, dia 15), Porto (Casa da Música, dia 18) e Barcelona (Sala Barts, dia 20).