No próximo dia 30, às 21 horas, a cantora Maria Rita sobe ao palco do Teatro Porto Seguro, no centro da capital paulista, para um show comemorativo aos quatro anos do espaço de apresentações, inaugurado em maio de 2015. Na ocasião, ela estará acompanhada do músico Rannieri Oliveira no show “Voz e Piano”.
O projeto, de característica intimista, é uma variação ao show de sua tour atual, “Amor e Música“, baseado no oitavo álbum de sua carreira, lançado no início de 2018 pela Universal Music. Aliás, a cantora anunciou para 4 de maio, na Fundição Progresso, no Rio, o fim dessa tour. Além desses dois formatos, Maria Rita oferece um terceiro aos contratantes: “Samba de Maria”, exclusivamente com canções do gênero.
Enquanto o espetáculo do último disco é pautado majoritariamente no samba, no formato de duo a cantora leva ao palco – acompanhada por Rannieri Oliveira – arranjos mais intimistas, contemplando os mais variados gêneros, que vão do baião ao jazz. O repertório inclui sucessos de seus primeiros álbuns, como “Cara Valente’, “Pagu’ e “Num Corpo Só”, e releituras de clássicos que marcaram a sua carreira, como “Grito de Alerta”, de Gonzaguinha, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Romaria”, composição de Renato Teixeira famoso na voz de Elis Regina, entre outras.