Artista brasileira que há meses lidera o ranking nacional do Spotify (considerando o número de seguidores/ouvintes mensais), Marilia Mendonça acaba de entrar no Top 50 da lista global do serviço de streaming. Com 18,5 milhões de ouvintes, ela está à frente de nomes como Beatles, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, AC/DC, Katy Perry, Kendrick Lamar e Michael Jackson. No topo da lista estão três artistas norte-americanos: Ariana Grande (82,5 milhões de ouvintes mensais), Justin Bieber (79 milhões) e The Weeknd (65,5 milhões).
Considerando a lista apenas com os artistas brasileiros, além de Marília Mendonça, o top 10 do Spotify em 2020 reuniu, nesta ordem, Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Jorge e Mateus, Os Barões Da Pisadinha, Anitta, Matheus e Kauan, Alok e Maiara e Maraisa.
Como o assunto aqui é Marília, vale lembrar que ela segue quebrando recordes mundiais. No YouTube, por exemplo, seu canal aparece com o 38º em visualizações no segmento “música”, com mais de 12,6 bilhões de plays. Esses números deixam a artista conhecida como Rainha da Sofrência na frente de nomes internacionais como Adele, Coldplay, Selena Gomez e Wiz Khalifa.
Em tempo: após fazer seu primeiro lançamento do ano no último dia 15, ” Foi Por Conveniência “, Marília lança nesta sexta, 29, mais um single. A faixa “Troca de Calçada” (com mensagem emocionante, cantada do ponto de vista de uma mulher que, por circunstâncias da vida, foi levada a se prostituir e sofre todo o tipo de julgamento por isso) também faz parte da leva de composições autorais que a cantora apresentou na sua última live #VemAí”, em outubro do ano passado, e que agora estão sendo disponibilizadas pela Som Livre nas plataformas de música e no YouTube.