Destaque

Marisa é atração principal do festival Música em Trancoso

marisa monte 20 dez

Depois de uma pausa de três anos em razão da pandemia de Covid-19, o festival MET – Música em Trancoso, na cidade baiana, acaba de confirmar a realização de sua 9ª edição, em março. Com um novo formato, retorna renovado, produzido pelo próprio Teatro L’Occitane e realizado por seu braço filantrópico, o Instituto Terravista. A edição de 2023 terá quatro dias de atividades, de 15 a 18 de março, com destaque para artistas e músicos brasileiros. Nos dias 15 e 17, a Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, formada por 70 músicos, se apresentará no palco do teatro. A cantora Alcione, será atração no dia 16; e Marisa Monte encerra a programação, no dia 18.

A música clássica permanece como um dos pilares do festival, o que explica o convite para a Sinfônica da Bahia, que já se apresentou com grandes nomes da MPB e da cena erudita. Além das apresentações no Teatro L’Occitane, com capacidade para mais de mil pessoas, a OSBA realizará matinê gratuita para moradores locais e visitantes, na Praça do Bosque. Músicos da orquestra também irão promover masterclasses nas salas do teatro, e aulas de iniciação musical nas escolas públicas, em continuidade às ações socioeducativas.

“O Música em Trancoso apresenta um novo formato com o propósito de valorizar a música popular brasileira. Com certeza essa revitalização atrairá novos públicos, além dos já cativos, que ficarão encantados com a festa musical que estamos preparando para 2023”, diz Reinold Geiger, presidente do Teatro L’Occitane. Para Sara Bittencourt, gerente de marketing do MET, a realização do festival entre o Carnaval e a Páscoa estende a alta temporada na região, movimentando o setor de turismo, com seus serviços, pousadas, restaurantes e lojas. “É efetivamente um estímulo econômico muito importante para a comunidade”.

Idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico do Sul da Bahia, o Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura desde 2012. Reúne, em um dos destinos turísticos mais icônicos do país, artistas exponenciais do Brasil e do exterior, além de promover atividades socioculturais gratuitas para os moradores da cidade. Em oito edições, foram 64 apresentações, reunindo um público de mais de 70 mil pessoas. A expectativa na retomada do festival é atrair um público pagante de 4.200 pessoas em quatro dias — a capacidade máxima do Teatro L’Occitane é de 1.050 lugares.

teatro de trancoso

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo