Consagrado no mundo do samba, gênero do qual é representante há mais de quatro décadas, o carioca do Morro do Salgueiro Marquinho Sathan está de volta, com novo lançamento. Na próxima sexta-feira, dia 14, ele lança nas plataformas digitais o single “De Novo”, faixa-título do seu EP que está sendo finalizado, com previsão de lançamento até final de 2020, pelo selo ABÈBÈ.
Composição dos mineiros Pirulito da Vila e Ricardo Barrão, “De Novo” está desde 2012 “reservada” para ser gravada por Marquinho. “Eu acredito que tudo acontece na hora certa, por isso, guardei este samba a sete chaves. Esta é uma canção que fala de amor, de esperança, de recomeço, um alento neste momento, onde todos precisamos da alegria, do pensamento positivo, e a música, o samba, tem esse poder sobre nós”, comenta o artista.
O single foi registrado na ponte Rio – Brasília. Os arranjos e a direção musical são de Amílcar Paré, músico radicado no Distrito Federal. Da capital também vêm os músicos José Cabrera nos teclados, Félix Jr no violão 7 cordas, Molusco no cavaco, Igor Diniz no contra baixo, Thanise Silva na flauta, Larissa Umaytá na percussão e Eddie Jhorge na bateria.
Marquinho Sathan, que está acostumado a gravar de dois em dois anos, não vê a hora de lançar esse mais novo trabalho para o mundo: “Cada trabalho é mais um filho que nasce e filho, a gente cuida, ama”, revela o músico, que teve as gravações e lançamento do EP adiados por conta da pandemia. Além da composição dos mineiros citados, o disco contará com sambas autorais do Marquinho em parceria com Arlindo Cruz, entre outras inéditas de grandes compositores.
O artista chega aos 42 anos de carreira com 14 CDs lançados, dezenas de participações em CDs e DVDs de outros artistas, diversas turnês internacionais (por países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Finlândia) e vários sucessos na bagagem, entre eles “Falsa Consideração”, “Volta”, “Me Engana Que Eu Gosto”, “Simples Poeta” e “Pura Semente”.