Destaque

Martinho promove “Bandeira da Fé…”, concerto erudito-popular

martinho da vila

Ontem, 12 fevereiro, o cantor e compositor Martinho da Villa completou 82 anos de vida e de samba. Pra comemorar a data, o artista voltou a promover nas plataformas o projeto ao vivo “Martinho 8.0 – Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico”. O registro é fruto do concerto que Martinho fez no Theatro Municipal, nos dias 2 e 3 de novembro de 2018 – ano em que completou 80 anos e que lançou o álbum nos formatos físico e digital. Ontem também foi lançado no YouTube o vídeo de “Bandeira Da Fé” (de Martinho e Zé Catimba).

Com o conceito pop-clássico, o espetáculo “Bandeira da Fé: Um Concerto…” reúne, através da música, o popular e o erudito. Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila, filho de Martinho. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.

A gravação deste DVD é o mais importante trabalho realizado por mim no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao ‘Concerto Negro’. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno, e a banda (Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias), dirigida pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques da gravação”, conta o cantor. No projeto, Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Ao todo, o bamba da Vila Isabel apresenta 15 músicas de sua autoria, algumas delas compostas com parceiros. 

REPERTÓRIO DO ÁLBUM:

1 Meu Off Rio
2 Kizomba, Festa da Raça
3 Depois Não Sei
4 Fado das Perguntas
5 A Tal Brisa da Manhã
6 Todos Os Sentidos
7 Não Digo Amém
8 Escuta, Cavaquinho!
9 Bandeira Da Fé
10 O Sonho Continua
11 Zumbi dos Palmares, Zumbi
12 Devagar Devagarinho
13 Casa de Bamba
14 O Pequeno Burgues / Canta Canta Minha Gente
15 Baixou na Avenida   

Assista ao vídeo de “Bandeira da Fé”, com Martinho da Vila:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo