Destaque

Martinho regrava clássicos com a participação de Preta Gil

Martinho da Vila anuncia para o dia 13 de maio (quando se comemora a Abolição da Escravatura no Brasil) seu novo álbum “Violões e Cavaquinhos”. No último fim de semana, o artista de 86 anos disponibilizou nos aplicativos uma amostra do projeto — as releituras dos clássicos “Disritima” e “Ex-Amor”, lançados em 1974 e 1980, respectivamente. As regravações trazem a participação especial de Preta Gil.

A novidade que embala esta versão é que Preta adapta versos para o feminino, abrindo-lhes outras perspectivas: “Vem logo, vem curar tua nega/ Que chegou de porre/ Lá da boemia”. Essa mudança foi o pilar para o artista plástico Allencar criar a capa do single, feita pelo designer Marcos André.

“Quando falei com a Preta, ela ficou com uma satisfação danada. Ela tem uma voz linda, cantou maravilhosamente bem. Fiquei muito feliz e senti o mesmo da parte dela”, compartilha Martinho. Preta também comenta a parceria: “Tive a honra de gravar com o Martinho. Quando recebi o telefonema para participar com ele, achei que era um trote, mas era verdade. Gravamos dois clássicos dele, ficou lindo, fiquei muito feliz com o resultado. Mas fiquei ainda mais feliz de ter tido a experiência de estar no estúdio com ele, cantando com ele, trocando com ele, dando risada com ele. Para mim, foi muito importante para minha carreira, para minha vida”.

O projeto como um todo traz quatro músicas inéditas e revisita clássicos com um instrumental mais enxuto. Além de Preta Gil, outros artistas estarão presentes participando do trabalho, entre eles Diogo Nogueira e Mart’Nalia.

Ouça Martinho da Vila e Preta Gil cantando “Disritmia” e “Ex-Amor”:

Topo