Destaque

Menescal e Leila Pinheiro releem clássico “Bye Bye Brasil”

leila pinheiro bye bye

Tema do filme homônimo de Cacá Diegues “Bye Bye Brasil” (1980), parceria de Roberto Menescal e Chico Buarque, acaba de ganhar nova versão, na voz da cantora Leila Pinheiro. O single chegará às plataformas nesta sexta-feira, 16, através do selo Jasmin Music. A releitura do clássico que fala de transformações culturais sobretudo no Norte e Nordeste, antecede a chegada de um álbum inédito “Nós e o Mar, concebido a seis mãos por Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar.

A cantora é a convidada especial do trio e “Bye Bye Brasil” (capa acima) é uma das faixas cantadas do álbum que homenageia os 85 anos de Roberto Menescal e privilegia versões instrumentais para parcerias de Menescal e Ronaldo B. Em paralelo à chegada aos apps de áudio, “Bye Bye Brasil” ganhou um videoclipe, com direção, edição e animação de Pedro Colombo, que será postado no YouTube nos primeiros minutos da sexta-feira, 16. Além do registro de Leila, “Nós e o Mar chega às plataformas em julho e reúne clássicos como Rio”, “Você” e “Vagamente”, além da faixa título. 

Aos 42 anos de carreira, Leila Pinheiro é uma das maiores vozes da música popular brasileira. Nascida em Belém do Pará, foi revelada ao grande público no Festival dos Festivais, em 1985, e ingressou na gravadora Polygram a convite de Roberto Menescal. Há três anos lançou o seu primeiro álbum no formato piano e voz e, ao lado de Menescal e banda, vem celebrando os 65 anos da bossa nova.

Roberto Menescal dispensa maiores apresentações. Um dos fundadores da bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, Menescal compôs clássicos do movimento e da música brasileira. Como músico e produtor, participou de projetos de Nara Leão, Wanda Sá, Sylvia Telles, Maysa, Dorival Caymmi e Elis Regina, entre muitos outros artistas.

Aos 38 anos, o pianista, compositor e arranjador fluminense Diogo Monzo é um dos maiores talentos de sua geração. É um músico popular com a alma erudita. Faz parte de sua discografia, que já contabiliza 5 álbuns, “Luiz Eça por Diogo Monzo”, projeto dedicado à obra do músico de quem Monzo é fiel discípulo. Seu mais recente projeto autoral foi lançado em 2021. Compositor, multi-instrumentista, produtor e cantor, Ricardo Bacelar recebeu Menescal e Monzo em seu estúdio Jasmin, em Fortaleza, e assina a produção de “Nós e o Mar, ao lado de Fernanda Quinderé. Em sua carreira internacional, Bacelar foi destaque no ranking das rádios de jazz dos EUA. 

Assista ao clipe da regravação de “Bye Bye Brasil”, com Leila Pinheiro:

Topo