O produtor de urban music WC no Beat — que já trabalhou com nomes como Anitta, Ludmilla e Pedro Sampaio, entro outros — empresta sua abordagem inovadora e criatividade sonora para uma nova versão do hit “Monalisa”, composto e lançado por Jorge Vercillo em 2003. O artista, aliás, participa da MTG (uma variação dos antigos remixes) deste que é o maior sucesso de sua carreira.
Embarcando nas montagens que resgatam canções da MPB em versões com beat animado (caso de “Quem Não Quer sou Eu”, de Seu Jorge), o produtor capixaba chegou a um resultado que soa conhecido e, ao mesmo tempo, fresco. A faixa, que adiciona a batida do funk ao sucesso de Vercillo, chega às vésperas da apresentação de WC no Beat no Rock in Rio 2024, onde será uma das atrações do Palco Supernova, no dia 15 de setembro.
O formato abriu a porta para a criação desta parceria entre o produtor e o consagrado cantor: “‘Monalisa’ é uma música já conhecida nacionalmente. E eu quero confessar que sempre fui fã do trabalho do Jorge Vercillo. Com essa onda das MTGs, a gente tem a possibilidade de criar músicas, montagens e ‘parcerias’ com nossos ídolos. É esse o caso da música Vercillo”, compartilha WC no Beat, dono de hits como “Meu Mundo”, “Na Onda do Gin”, “Sensacional” e “Balança”.
Entre os últimos lançamentos de destaque do produtor — que tem mais de 1,5 milhão de ouvintes nos apps — está o álbum “Piquezin do WC”, que significou uma volta às raízes do artista capixaba. Com sonoridade funk, o trabalho trouxe 10 faixas e diversas parcerias com nomes do segmento.
Ouça a MTG de WC no Beat para “Monalisa”, de Jorge Vercillo: