Entrevistas

Munhoz & Mariano comentam DVD “Violada dos Munhoiz”

munho e mariano 1
Poucos artistas podem se dar ao luxo de saborear uma carreira linear, sem tantos altos e baixos, com aparições frequentes nas paradas e na TV, além de constante – e inspirada – produção de material inédito. Pois bem, esta tem sido a intensa rotina da dupla Munhoz & Mariano nos últimos oito anos. Depois de três DVDs lançados pela Som Livre, um punhado de hits que tocaram por todo o país e uma turnê vitoriosa atrás da outra, os sertanejos de Campo Grande decidiram “voltar pra casa” em junho do ano passado para a gravação de um quarto projeto audiovisual. Um projeto menos grandioso que o anterior (Nunca desista – Ao vivo no Estádio Prudentão), no que se refere a cifras e produção, mas também ousado e possivelmente o mais diferente da trajetória da dupla.

Previsto para chegar às lojas neste primeiro semestre, Violada dos Munhoiz foi gravado na Valley Acoustic, uma casa de shows bem mais intimista do que as arenas e estádios de futebol que receberam tantos shows da dupla nos últimos anos. Além de resgatar a moda de viola e o sertanejo de raiz, mais presentes no início de carreira dos artistas, o registro acabou se tornando também uma homenagem a Campo Grande, berço artístico de Munhoz & Mariano e de tantas outras duplas de sucesso do país.

Fechado para convidados e alguns fãs selecionados em promoções nas redes sociais, o espetáculo foi marcado pela emoção logo na entrada da dupla: “Aqui é a nossa terra e vocês sabem tudo o que nós passamos pra chegar até aqui. Então, esse DVD é por Campo Grande e por vocês”, discursou Munhoz. “Voltar pra casa é sempre bom. Especialmente por ver hoje aqui tantos rostos conhecidos, tanta gente que torceu por nós e que torce até hoje”, emendou Mariano, antes de cantar a primeira música da noite.

O repertório de Violada se destaca pelas canções inéditas, tais como os dois singles lançados no segundo semestre de 2016: Ripa na xulipa e Pen drive de modão, este com participação de Zé Neto & Cristiano. A canção entrou no Top Brasil Semanal (Crowley/Portal SUCESSO!) logo em sua semana de estreia nas rádios. O clipe da mesma, extraído do DVD, já soma mais de 2,5 milhões de views no YouTube. Outro convidado no projeto é a dupla Cesar Menotti & Fabiano, que dividiu os microfones com os anfitriões nos sucessos Leilão e Caso marcado.

Em pura sintonia com o público, que curtiu a gravação junto aos cantores, numa pista que mais parecia uma extensão do palco, Munhoz & Mariano experimentaram pela primeira vez a sensação de gravar um DVD sem imprevistos: “Curiosamente, tivemos empecilhos durante a gravação de nossos três primeiros DVDs. No terceiro, ocorreu o contratempo mais marcante, já que a gravação teve que ficar para outro dia, em virtude da chuva. Felizmente, todos foram concluídos. Mas desta vez, o clima era outro, mais leve. Parecia que estava escrito que daria tudo certo desde o início”, conta Munhoz.

AQUECIMENTO

Enquanto os fãs aguardam o resultado, a dupla tem postado, como uma espécie de aquecimento para o DVD, vídeos inéditos gravados numa sala de estar com canções acústicas escolhidas pelos internautas através do Facebook. O clássico Estou apaixonado, de João Paulo & Daniel, e Uma saudade, single do DVD Ao vivo em Campo Grande, estão nesta playlist especial na página da dupla no YouTube.

Engana-se, no entanto, quem acha que os modões e o formato acústico substituirão as letras divertidas do repertório da dupla. Como se não bastassem os versos do single Pen drive de modão para deixar isso bastante claro (“Se acha que eu vou chorar… Vou não, leva tudo, só não leva o meu kit solidão…deixa o copo, minhas pingas e meu pen drive de modão”), Munhoz garante que a irreverência da dupla segue sendo a mesma: “Não nos preocupamos com rótulos. Em ser ou não chamados de sertanejos universitários, em fazer mais baladas. Mas com certeza a irreverência é a nossa principal marca. É algo natural em nosso trabalho”, garante. Não por coincidência, o cantor acredita que a jocosa Camaro amarelo seja até hoje o maior hit da dupla: “Foi um divisor de águas para nós. Vieram outros sucessos depois, mas foi essa canção que consolidou a marca Munhoz & Mariano no mercado”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo