“Pensamentos felizes fazem a gente voar”. A frase de Peter Pan à Wendy, no livro de fantasia infantil de J. M. Barrie — que depois se tornou fenômeno também no cinema — é a premissa para o novo lançamento da banda cristã de pop/rock Rosa de Saron, que chegou ao ambiente online no fim de semana, incluindo o registro em vídeo da gravação no canal oficial do YouTube. Intitulada “Terra do Nunca”, a faixa é a quarta do atual projeto do Rosa, ‘In Concert’. É também a segunda inédita a ser lançada, já que o repertório é composto também de várias regravações de sucesso.
‘“Terra do Nunca’ é um convite para buscarmos as nossas lembranças mais felizes, continuando planando no ar, sem pressa para pousar”, filosofa a banda, cujo álbum “In Concert” foi gravado no lendário Theatro Municipal de São Paulo, com a participação de convidados como Gustavo Mioto e Padre Fábio de Mello. Assim como o primeiro lançamento do projeto, ‘A Rosa e o Espinho’, a nova faixa também é uma composição do vocalista Bruno Faglione, que encontrou a ilha fictícia Terra do Nunca como fonte de inspiração e metáfora para aquilo que a Palavra ensina no livro de Lamentações, capítulo 3, versículo 21: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Desta forma, Faglione nos convida a continuar com os pensamentos felizes, porque são eles que nos permitem voar, como nos versos que dizem: “Busco a lembrança mais feliz / E ela me leva pelo ar / Basta alcançar a Sua mão, e o tempo vai parar! / E a vida vai voltar a ser um lugar pra me reconhecer / Ao saber que estou voando com Você”.
Seguindo à risca o que dizem as suas músicas e desfrutando do ótimo momento da carreira, o Rosa de Saron tem cultivado pensamentos felizes e isso tem se refletido em seus atuais lançamentos. Com apenas três faixas nas plataformas, a banda já conquistou mais de quatro milhões de streams, e segue otimista para o lançamento atual (“Terra do Nunca” e para as demais faixas do álbum, que chegam aos aplicativos de música nos próximos meses.
Confira “Terra do Nunca”, novo single da banda Rosa de Saron: