Destaque

Musickeria anuncia criação de quatro selos musicais

musickeria 14 abril

Os sócios da Musickeria Afonso Carvalho, Flávio Pinheiro e Luiz Calainho

Desde a sua criação, há mais de 12 anos, a Musickeria vem colecionando projetos de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. De DNA musical, a empresa anuncia agora a criação da MSK Records, formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na indústria musical, com atuação em gravadoras, multinacionais, gestão de carreiras de grandes nomes da cena musical, festivais e projetos com marcas. Em parceria com a agregadora Believe, a MSK Records, braço fonográfico da Musickeria, reúne quatro selos criados a partir de experiências e projetos inovadores. E os lançamentos já começam em 2022, envolvendo captação de espetáculos ao vivo e gravação de conteúdos inéditos.

Um dos selos está ligado ao projeto Sambabook. Lançado há dez com a edição em homenagem a João Nogueira, o projeto premiado terá um selo exclusivo para grandes nomes do samba. Desde a edição inaugural — seguida pelos volumes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão –, o Sambabook reuniu mais de 100 artistas, em 125 novas gravações. Afonso Carvalho, criador, diretor artístico do projeto e um dos sócios da Musickeria, comenta: “Nessas cinco edições produzidas até agora, desde a matéria prima, que são as composições, até o fato de reunirmos diferentes vertentes musicais, faz do Sambabook uma iniciativa única e ao mesmo tempo plural, que mostra que todo mundo bebeu e ainda bebe na fonte do samba”. A próxima edição já está em fase de produção, para lançamento ainda esse ano.

 A volta do projeto de shows Noites Cariocas ao Morro da Urca inspirou a criação do selo de mesmo nome, que vai registrar performances de grandes artistas nas edições do evento. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país. “O lançamento do selo Noites Cariocas Discos representa, de forma emblemática, a união do festival mais longevo do Brasil (desde 1980), com o registro histórico de shows únicos, tendo como alma a força dos artistas e suas músicas, associada a imensa energia do público e do próprio Morro da Urca”, diz Luiz Calainho, sócio do Noites Cariocas e da Musickeria. Os primeiros lançamentos já estão definidos: Diogo Nogueira e a dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

diogo nogueira e musickeria

A Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país se une a Musickeria na criação de mais um selo da MSK Records. Para Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra, “A Musickeria chega com toda a sua expertise para nos ajudar a quebrar paradigmas, com ousadia e ineditismo. Existe uma grande consonância entre as equipes e todos acreditamos no poder transformador da música”. Luiz Abreu, diretor de marca e comunicação da Orquestra Ouro Preto, comemora: “Estar com a Musickeria é um caminho natural para uma Orquestra que sempre primou pela vanguarda. Estivemos juntos outras vezes e sempre nos impressionamos com as entregas de altíssima qualidade. Juntos vamos acelerar o processo de democratização da música de concerto”.

Por fim, fruto da parceria entre a casa de shows Blue Note São Paulo, a MSK Records e o Studio Alma, o selo Blue Stage vai captar performances de grandes músicos no palco da cultuada casa de shows paulistana. “A partir de agora, as performances inesquecíveis de grandes músicos e artistas que se apresentam no Blue Note de SP, sinônimo de música de altíssima qualidade, serão eternizadas nos lançamentos do selo Blue Stage. Graças a estrutura privilegiada da casa e a qualidade do estúdio Alma, responsável pela captação, edição, mixagem e masterização dos registros ao vivo”, pontua Flávio Pinheiro, sócio da Musickeria.

Topo