Considerado um dos nomes de destaque da música instrumental do nosso país, o trombonista Joabe Reis lança seu primeiro disco solo, “Crew in Church”, produzido pelo próprio músico em parceria com selo TFunky Jazz, do baterista e produtor musical Tuto Ferraz. A distribuição do produto, disponível nas plataformas digitais, é da Tratore.
Aos 29 anos, Joabe representa a nova geração de trombonistas brasileiros atuantes na música instrumental brasileira. Nos seus trabalhos, o capixaba de Cachoeiro de Itapemirim que aprendeu a tocar o instrumento aos 12 anos, reverencia o jazz, com fortes influências de Hip-Hop, Neo Soul, Funk e o Pop.
No disco em fase de promoção, ele destaca em suas composições elementos da música afro-brasileira e o R&B. As faixas trazem como convidados importantes nomes da música instrumental, entre eles os brasileiros Toninho Horta, Sidmar Vieira, Nelson Ayres, Josué Lopez, Robinho Tavares, Leandro Cabral, Diego Garbin, Cleverson Silva, Alberto Continentino e o trombonista nova-iorquino Elliot Mason, integrante da Lincoln Center at Orchestra, liderada pelo renomado trompetista Wynton Marsalis.
Em suas apresentações, Joabe Reis costuma se apresentar com seu sexteto — além dele, músicos que tocam piano, baixo, trompete, saxofone e bateria.
Ouça “Mirror of Balance”, uma das faixas do álbum “Crew in Church”, de Joabe Reis: