Destaque

Naiara Azevedo festeja Leão de Ouro no Festival de Cannes

naiara machucada

A cantora Naiara Azevedo estrelou a campanha “Coração Pede Socorro”, do Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres (foto acima), veiculada no final de 2018, cujo tema é a violência contra a mulher. A campanha acaba de sagrar-se vencedora do “Leão de Ouro”, na categoria Entertainment for Music, no Festival de Publicidade de Cannes (França), o prêmio mais importante da publicidade mundial.

Naiara compôs a faixa “Coração pede Socorro” e a lançou em áudio e videoclipe no fim do ano passado. A música foi escolhida tema da campanha governamental contra o feminicídio e outros crimes afins. Em seus versos, o que parece ser uma canção de amor, na verdade revela-se uma história de violência doméstica.

A cantora ainda participa do videoclipe que, em suas imagens, conta a história de uma mulher que sofre é agredida pelo marido e acaba criando coragem para denunciá-lo ligando para o 180 – Central de Atendimento à Mulher. A canção faz parte de uma ação da agência Artplan, em parceria com a Musickeria, criada para os dois órgãos (Ministério de Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres) com o propósito de incentivar as mulheres a denunciar casos de violência pelo canal telefônico.

Os prêmios no Festival de Publicidade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze. Cada categoria tem um chefe de júri, e o júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que tem maior participação em inscrição de peças no festival. O Brasil tornou-se um dos países mais premiados no Festival, juntamente com os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

Veja o vídeo da campanha vencedora em Cannes, estrelada por Naiara Azevedo: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo