Capital da Bahia, Salvador foi o local escolhido para a primeira edição do Festival WhatzPop71, no dia 30 de abril, na Arena Fonte Nova. Uma das atrações é o ex-Titãs Nando Reis. Promovido pelo POPline, principal produtor de conteúdo sobre cultura pop do país, o WhatzPOP71 Festival surge a partir de pesquisas do POPline sobre o desejo da audiência por experiências ao vivo aliado a uma forte conexão nostálgica, e tendência mundial pós-pandemia.
~Fugindo do óbvio e fazendo jus ao título de `Cidade da Música` concedido pela Unesco em 2016, Salvador foi escolhida como sede e pontapé inicial de um evento que vem para celebrar a pluralidade do nosso território, expandindo o cenário pop mundial ao estender a festa na capital baiana para muito além do carnaval“, diz o press release.
“POPline nasceu na Bahia e Salvador já se provou uma cidade potente para receber eventos o ano inteiro. Não à toa, escolhemos a cidade e essa data, 30 de abril, cientes que temos não apenas um dos destinos mais desejados no mundo inteiro, mas um um dos poucos feriadões do ano. Com todo protagonismo do verão e do carnaval, todo mundo quer visitar Salvador o quanto antes. Por que não em um feriadão com festival com atrações nacionais e internacionais, com uma mistura de estilos que celebram a diversidade da música pop hoje em dia?”, comenta Flavio Saturnino, sócio do POPline.
Essa união de interesses foi essencial para a criação do line-up que já conta com shows completos das bandas norte-americanas The Calling e Magic! — ambos pela primeira vez em Salvador. E promove encontros únicos, outra característica dos eventos baianos: Nando Reis com participação de Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty também fazem parte da programação do WhatzPop71 Festival. ~A combinação perfeita da cena pop nacional efervescente e plural`, destaca o comunicado.