Destaque

Nat Guareschi e Rappin’ Hood juntos em “Cansadita”

NAT GUARECHI

Bem-humorada, refrão marcante, referências latinas e pitadas de brega e funk. Esses são os ingredientes da faixa “Cansadita”, nova aposta da cantora e atriz Nat Guareschi, que conta também com a participação especial do rapper de Rappin´Hood.

‘“Cansadita’ nasceu de uma junção de sentimentos pandêmicos. Insatisfações, revoltas, exaustão, estafa mental e física e cansaço generalizado. Acredito que todos ou quase todos tenham vivido durante essa fase global momentos de angústias e exaustão. De já acordar cansada, cansada de tudo; de um (des)governo, de abismos de desigualdade social, de perder pessoas, perder esperança e perder tempo sem poder viver a vida. Tudo isso batido no liquidificador com todos os outros sentimentos dentro de mim, minhas relações, minhas vontades, minhas ironias e sempre, aquela pitadinha de humor para não perder o costume de rir depois de chorar”, explica a artista.

Depois de escrever e produzir a faixa e com a gravação do vídeo já agendada, Nat sonhou com o clipe e no sonho apareceu um rapper fazendo uma inserção na música. “Eu acordei animada! Contei para o diretor e ele me perguntou se podia mostrar meu som para um amigo do rap. Eu disse que podia antes de perguntar quem era o amigo. Quando ele me disse que era o Rappin’ Hood, as pernas até bambearam! Ele mostrou, o Rappin curtiu e o feat surgiu! Foi o sonho concretizado mais rápido da história da minha vida. O Rappin é um artista muito respeitado pela sua história de vida e sua obra. Sou muito grata por ele ter me abraçado nesse feat e acrescentado tanto à minha arte”, emociona-se.

O single ‘Cansadita’ foi produzido por Marcelinho Ferraz, Pedro Dash e Dan Valbusa (trio que já trabalhou com nomes como Anitta, Vitão, Lulu Santos e Jão, entre outros). O clipe, disponível no canal de Nat no YouTube, tem direção de Léo Ferraz e traz um corpo de ballet acompanhando a cantora. “Sempre quis ter um ballet, mas nunca soube dançar. Tinha medo, de certa forma, de invadir um espaço que não é meu. Mas entendi que nossos corpos são únicos e tem histórias únicas para contar e que podemos habitar todos os espaços. Esse trabalho foi muito importante não só para o clipe, mas para mim como pessoa e como artista. Entender a dança como uma extensão de mim e como uma forma de manifesto também. Chegamos em um resultado com a coreografia de ‘Cansadita’ na medida perfeita do que eu queria: um desabafo escrachado!”, conclui.

Assista ao clipe de “Cansadita”, com Nat Guareschi (participação Rappin’ Hood): 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo