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Natura Musical abrirá edital para novos projetos

natura musical

Uma das maiores empresas do país no segmento de beleza, a Natura há 15 anos vem apoiando a música nacional, na produção e promoção de shows e gravações de projetos, além de outras iniciativas, abarcadas na Natura Musical, a principal plataforma de patrocínio da marca. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Além disso, a empresa patrocina a programação da Casa Natura Musical (espaço que tem a cantora Vanessa da Mata entre os sócios), que se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

Para o ano de 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Igualmente, durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais, com lives que mesclam música e bate-papos.

vanessa da mata fb

Agora, a empresa anuncia que o Edital Natura Musical 2020 (para aplicação em 2021), está confirmado e acontecerá no segundo semestre. A previsão é de que as inscrições sejam abertas entre este mês de julho e agosto, com foco em artistas, bandas e projetos de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música. O edital receberá projetos em âmbito nacional e seleções regionais para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará.

Neste momento de tantas restrições no setor cultural, o Edital Natura Musical 2020 está passando por uma revisão de escopos, formatos e processos de seleção para atender de maneiras ainda mais efetiva as novas demandas do mercado da música. “A cultura é um vetor de transformação e, com a crise gerada pela pandemia causada pela Covid-19, se tornou um grande desafio para todos nós. Por isso, ao olhar o edital deste ano, o contexto de Brasil, o contexto das demandas que estão surgindo neste momento para a indústria cultural e para a economia criativa da música, foi preciso nos provocar e repensar alguns pontos para mantermos a relevância do nosso edital”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Em breve abriremos as inscrições para um processo de seleção completamente digital”, completa.

Os interessados em participar do edital da Natura Musical 2020 (aplicação em 2021) devem se informar pelo site www.natura.com.br/naturamusical

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