Destaque

Natura Musical anuncia edital para seleção de projetos

natura musical

Lançada em 2005 pela empresa de cosméticos Natura, a plataforma Natura Musical investiu desde então cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Tais projetos são selecionados através de editais. Em 2020, o Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências.

O Edital Natura Musical 2021 acaba de ser confirmado pela empresa. A previsão é de que as inscrições fiquem abertas entre os dias 8 e 28 de setembro. A plataforma — que mantem em São Paulo o espaço de eventos Casa Natura Musical, até como forma de dar visibilidade a artistas contemplados — busca por projetos musicais de todo o país e terá seleções específicas para a região Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

fernanda paiva natura
Em 2021, o Edital Natura Musical renova sua busca por projetos artísticos e iniciativas de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música e que estejam comprometidos com a geração de impacto positivo. “Além de buscar experiências musicais que representam a nossa riqueza cultural e a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente no Brasil, nosso olhar está voltado para projetos e iniciativas que possam gerar impacto positivo, com poder de promover a pluralidade, a inclusão, a sustentabilidade e a mobilização de público. Isso passa por renovar compromissos com a descentralização e a representatividade”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Além de manter uma programação online na Casa Natura Musical, a plataforma lançou em 2021 seu primeiro podcast batizado como “Nos Encontramos na Música”. O programa traz convidados para falar sobre diversidade, ancestralidade, empoderamento, comunidade e discutir o papel fundamental da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo. Nomes como Gilberto Gil, Emicida, Linn da Quebrada, Letrux, Ailton Krenak, Elza Soares, Rico Dalasam, entre outros, são os convidados da primeira temporada. A apresentação é da jornalista Sarah Oliveira. Fica o convite para ouvirem os episódios no nosso canal do Spotify.

elza soares face

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo