Depois de “Comando”, single no qual ela refletia sobre empoderamento, raízes e luta negra, a cantora Negra Li promove novo lançamento, desta vez em parceria. O artista convidado é o sambista Ferrugem. Os dois dividem os vocais em “Eu Preciso Ir”, disponível na próxima quinta-feira (19) nos aplicativos de áudio e em vídeo no canal da artista no YouTube.
A melodia mescla o R&B com a essência do pagode, tendo como enredo o encerramento de um ciclo da cantora, e ao mesmo tempo saudando parcerias de sucesso com representantes do pagode — algumas delas na primeira década de 2020, com nomes como Belo e Jeito Moleque. “Por te amar demais, eu fiz mil loucuras …” diz um trecho da canção, que inclui vivências cotidianas de Negra Li com o término do seu casamento em 2019. Assim como em “Comando”, o primeiro lançamento deste novo momento da cantora, o novo single reflete suas experiências em forma de música, evidenciando o fechamento de um ciclo muito marcante em sua vida — mostrando que é preciso ter coragem para sair de uma relação e experimentar novos ares.
“A canção fala do momento de libertação de uma relação solitária, em que houve uma entrega profunda sem reciprocidade, uma inspiração para todos os que precisam encontrar coragem através do amor-próprio para encerrar um ciclo e partir em busca do autoconhecimento”, diz o press release. “Eu Preciso Ir” ganhou versão em videoclipe, gravado em São Paulo e dirigido por Malu Alves. “Ele é ambientado nos anos 2000 e conta a história de um casal que vive uma história de amor, com lindas cenas de romance, daqueles mais inconsequentes e viscerais, mas que tem sua história finalizada pelo encontro do amor-próprio da mulher, que por se entregar e amar demais, precisa ir em busca de sua liberdade”, explica o roteiro.