Lançada em abril pela União Brasileira de Compositores, no início da pandemia, a série de lives Janela UBC é transmitida semanalmente, através do perfil do Instagram da organização. A proposta é conectar profissionais de diferentes áreas da indústria musical ao grande público. Nesta semana, o projeto receberá de hoje a sexta (respectivamente) a executiva Angela Johansen, o cantor Bemti, o produtor musical Nelson Motta e o instrumentista Maurício Tizumba. As transmissões, que sempre começam às 16 horas, acontecerão no link https://www.instagram.com/ubcmusica/ .
Hoje, terça-feira, Vanessa Schütt, gerente de comunicação da UBC entrevistará Angela Johansen, gerente da filial paulista da organização. Formada em direito, Angela tem experiência profissional que abrange também marketing, mídia e operações, com passagens por empresas como a publicação Meio & Mensagem. As executivas abordarão temas práticos sobre as operações da União Brasileira de Compositores, tratando de processos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Amanhã, às 16h, o escritor e músico Manno Góes entrevistará o cantor Bemti. O artista mineiro iniciou a carreira em 2018, quando lançou o álbum “Era Dois”, que conta com participação de Johnny Hooker, Tuyo e Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta. O projeto integrou diversas listas de melhores de fim de ano, como o da revista Rolling Stone Brasil. Desde então, fez turnê em festivais e casas ao redor do país e em 2019 foi selecionado pelo edital Natura Musical, com o qual está produzindo seu segundo álbum, que tem parcerias com Tiê, Jaloo, Pedro Altério do grupo 5 a Seco e Luis Calil da banda Cambriana.
Na quinta-feira, a cantora Paula Lima entrevistará o jornalista, produtor e músico Nelson Motta. Compositor de mais de trezentas músicas com parceiros que vão de Rita Lee a Elis Regina, Motta foi diretor artístico da gravadora Warner Music, produtor da Polygram, além de ter sido colunista da Folha de S. Paulo, O Globo e Última Hora, bem como autor de 12 livros, dentre eles registros de não-ficção que relatam histórias da cena cultural brasileira desde a década de 1960.
Encerrando a programação da semana, na sexta-feira, às 16h, o produtor Geraldo Vianna conversará com o instrumentista e cantor Maurício Tizumba. Mineiro, o artista e empreendedor é um dos fundadores da Companhia Burlantins, grupo teatral de rua marcado pela musicalidade que está em atividade desde a década de 1990; e do Tambor Mineiro, grupo de percussão influenciado pelo congado. Em 2013, após anos dedicados à sua carreira musical, o artista também atuou na novela “Saramandaia”, da Rede Globo, na qual interpretou o Padre Romeu.