Destaque

New Order anuncia álbum ao vivo

neworder2-min

Em julho de 2017, o grupo New Order retornou ao palco do Old Granada Studios, em Manchester, onde quase 40 anos antes três de seus integrantes haviam feito sua estreia na televisão, ainda com a banda Joy Division, num programa chamado So It Goes. Surgido em 1976, o quarteto foi um dos nomes pioneiros do pós-punk, mas sua carreira teve duração de apenas quatro anos, em razão do suicídio do vocalista Ian Curtis, em maio de 1980.

Logo após a tragédia, o guitarrista Bernard Sumner (chamado ainda de Bernard Albrecht, à época do Joy Division), o baixista e vocalista Peter Hook e o baterista Stephen Morris formaram o New Order, com o reforço do tecladista Gillian Gilbert, e o resto da hitória quase todo mundo conhece.

A volta ao palco de Manchester, em 2017, se deu para a gravação do show “∑(No,12k,Lg,17Mif): Live at Manchester International Festival”. No repertório de 18 faixas, há espaço para grandes hits do New Order, como “Bizarre Love Triangle” (abaixo), canções não tocadas ao vivo há 30 anos pelo grupo, além do sucesso “Disorder”, do Joy Division. Com um “atraso” de dois anos, o novo álbum chegará às lojas em 12 de julho.

O show intimista que virará álbum foi a atração da primeira etapa do evento Old Granada Studios, realizado por cinco noites e criado em colaboração com o artista visual Liam Gillick, que já havia apresentado exposições individuais em locais como Tate Britain (Londres) e MoMA (Nova York). O espetáculo do New Order foi orquestrado pelo compositor-arranjador Joe Duddell, um colega de Manchester e colaborador freqüente da banda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo