Aos 82 anos, com voz impecável e ainda esbanjando muita energia no palco, Ney Matogrosso prepara-se para realizar o maior show de sua carreira de quase 60 anos. Marcado para o dia 10 de agosto, às 20 horas, o espetáculo “Bloco na Rua – Ginga pra Dar & Vender”, produzido pela 30e, deve levar mais de 30 mil pessoas ao Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.
“Em sua atual turnê, “Bloco na Rua”, Ney Matogrosso entra no palco com um figurino que cobre o seu rosto. É como se todos os Neys que transitaram pela carreira do artista pudessem assumir o microfone. Quem está por trás daquela máscara? Todos eles (e os Neys que estão por vir também)! Não à toa, esta é a tour mais disputada de sua trajetória. E, agora, o espetáculo ganhará proporções ainda maiores. Recebeu um novo verniz, superprodução e novo título para celebrar este marco”, informa o comunicado da 30e.
“Tenho acompanhado de perto todas as movimentações do mercado da música, vejo grupos se reunindo e bandas se despedindo dos palco também. Mas, hoje, aos 82 anos, o meu recado é outro: tenho ginga pra dar e vender”, comenta o artista. O título do show remete ao clássico “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua”, composto no fim dos anos 1960, por Sergio Sampaio e depois regravado por vários artistas, incluindo Ney Matogrosso.
No Allianz Parque, o Bloco na Rua – Ginga pra Dar & Vender será ainda mais grandioso, com aparatos tecnológicos, visuais e cenográficos. Tudo para para emoldurar um repertório que lista “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, “O Beco”, “Jardins da Babilônia”, “Yolanda”, “Pavão Misterioso”, “Sangue Latino” e “Tua Cantiga”, entre outros sucessos, que são revisitados pela voz inconfundível de Ney Matogrosso, somado a riffs de guitarra, metais e outros instrumentos.