Destaque

Novo disco de Gloria Estefan é inspirado na música baiana

gloria estefan 27 julho

Uma das principais estrelas latinas, a cubana radicada nos Estados Unidos Gloria Estefan anunciou para 13 de agosto o lançamento de seu novo álbum, “Brazil305”, que sairá pela Sony Music. Este será o primeiro disco de Gloria em sete anos — o último havia sido “The Standards”, de 2013, indicado ao GRAMMY. O título funde o nome do país cuja música é “homenageada” no álbum com o código de área de Miami, base da artista.

Por enquanto, foram apresentadas aos fãs duas faixas do repertório: o remix do hit da cantora “Rhythm Is Gonna Get You” (RIGGY2020) e o primeiro single  oficial do projeto, “Cuando Hay Amor”, que ocupa a 11ª posição na lista Tropical Airplay da Billboard e cujo vídeo tem cerca de 2,5 milhões de visualizações no YouTube. Nos próximos dias, o público terá acesso à versão do clássico “Magalenha”, com o vocalista original, o brasileiro Carlinhos Brown, seguido pelo desbloqueio, em 7 de agosto, de “Only Together”, uma adaptação de “O Homem Falou” (2008), originalmente gravada por Maria Rita.

Como eterna admiradora da música brasileira e principalmente do samba baiano, Gloria Estefan está animada por poder compartilhar com seus seguidores este álbum que está sendo produzido há anos. Quatorze das 18 músicas do setlist são novas versões dos clássicos de sua carreira, com arranjos que unem sons familiares com acompanhamento orquestral e instrumentação de samba de músicos renomados da Bahia, além de arranjos de percussão de Laércio da Costa.

Segundo ela, os ouvintes vão poder se deliciar com hits vibrantes atemporais como “Samba” e uma reinvenção energética de “Conga”, seu icônico sucesso de 1985 com o Miami Sound Machine (banda liderada por seu marido, o hoje produtor Emilio Estefan). Simultaneamente ao lançamento do álbum, o vídeo de “Samba” será postado no canal da artista do YouTube. Entre as outras faixas estão sucessos atemporais em inglês como “Cuts Both Ways”, “Here We Are” e “Get On Your Feet”, e seus boleros que alcançaram o topo das paradas, como “Con Los Años Que Medan” e “Ayer”.

Produzido pela cantora, 19 vezes vencedora do GRAMMY (entre as versões americana e latina do prêmio), Emilio Estefan e Afo Verde (presidente da Sony Music para a América Latina), “Brazil305” foi gravado em diferentes estúdios, em cidades como Salvador (Bahia) e Miami.

Afo Verde comenta a experiência de ter trabalhado mais uma vez com a estrela: “Gloria Estefan é uma artista brilhante, um ícone cultural e uma pessoa maravilhosa. Foi uma honra fazer parte da equipe mágica e poderosa liderada por ela e Emilio. “Brazil305” é uma jornada imperdível pela música de Gloria, combinada com a mais alta qualidade e sabor da música brasileira. Para todos nós, da Sony Music Latin Iberia, é um luxo trabalhar com Gloria, aquela mulher talentosa que, desde os primeiros passos de sua carreira, levantou a bandeira da música e da cultura latinas em todos os cantos do mundo. ”

As músicas, a história e as colaborações musicais de “Brazil305” ganharão uma dimensão visual adicional ainda este ano com a estreia de seu documentário “Sangre Yoruba”. O longa-metragem explora a “ponte rítmica que nos leva ao lar”, e as raízes africanas compartilhadas entre as tradições musicais do Brasil e sua terra natal, Cuba.

Assista ao vídeo do lançamento “Cuando Hay Amor”, com Gloria Estefan:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo