Destaque

O rap pop de A Banca 021 em “Cor de Mel”

a banca 021 1

A banda carioca A Banca 021, formada por Ursoleone, GB e Porto, se uniu ao cantor e compositor pernambucano Afroito na canção “Cor de Mel”, que subiu nas plataformas digitais na última sexta-feira, 9. Exalando um amor carregado de sensualidade e leveza, a música, autoral e autoproduzida, chegou acompanhada de conceitual clipe com ares praianos, já disponível no YouTube.

“‘Cor de Mel’ é fruto do garimpo, resultado da mistura brasileira, da química entre o sotaque carioca e pernambucano, com o tempero da percussão baiana. Homo e hétero na mesma missão, sem medo de amar, sempre seguindo as batidas do coração”, conta A Banca 021, sobre a parceria com Afroito.

Sobre a colaboração, o artista pernambucano comenta: “’Cor de Mel’ representa a união de dois universos, um afeto agridoce representativo. Chega a ser mágico, usar o olhar como via de acesso interestadual, a partir do encontro tornar essa viagem interdimensional. Decifrar ´Cor de Mel´ é tentar ouvir um som, identificar um aroma”.  Além de cantor e compositor, Afroito é pesquisador da estética sonora ancestral e “afrofuturista”.

Lançada pela Sony Music, “Cor de Mel” adianta o que se pode esperar do próximo projeto da banda, intitulado “Lírios São Deusas” — uma nova fase de A Banca 021, aproximando sua sonoridade cada vez mais ao Pop e à MPB e experimentando diferentes musicalidades. A banda já vem transitando pelos gêneros, a exemplo dos últimos singles lançados este ano, “Gatilho” e “Céu de Abril”. Gravado durante a quarentena, o novo álbum estreará essa mistura, acompanhada de outros nomes da música brasileira, no dia 30 de outubro.

Dividindo o mesmo teto e todo o processo de produção de seus lançamentos, A Banca 021 conquistou um público fiel (só a faixa “Libra” já ultrapassa 20 milhões de visualizações do clipe no YouTube e 14.5 milhões de execuções no Spotify) mesclando suas composições – muitas vezes românticas – a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje acolhe muitas outras sonoridades.

Assista ao vídeo de “Cor de Mel”, com A Banca 021 e Afroito:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo