Nas últimas semanas, programas de rádio e TV, portais de internet e publicações físicas tem dedicado largos espaços aos embates familiares envolvendo a estrela Larissa Manoela e seus pais, Gilberto Santos e Silvana Taques — motivados por questões ligadas a bens materiais e contas bancárias, entre outras pendengas. Gilberto e Silvana, até o fim do ano passado, administraram a seu modo os negócios envolvendo a filha, que começou a trabalhar aos quatro anos — participando de filmes publicitários — e faz até agora uma carreira de enorme sucesso.
Todo mundo se lembra que Larissa estrelou diversas produções no SBT, em especial as novelas “Carrossel” (com a personagem Marisa Joaquina) e “Cúmplice de Um Resgate” (no papel das gêmeas Manuela e Isabela). Que atuou em grandes produções de teatro, como “A Noviça Rebelde”, fez importante participação no filme “O Palhaço”, de Selton Mello (pré-selecionado ao Oscar em 2013, na categoria Melhor Filme Estrangeiro) e estrelou o longa “Modo Avião”, produzido pela NetFlix e até hoje considerado o filme mais assistido da história da plataforma em uma língua que não o inglês.
Larissa é uma máquina de audiência e assim por certo continuará nessa sua nova fase, agora sem o suporte administrativo dos pais. Com seu jeito meigo, ótima interpretação e carisma de sobra, a garota é um imã, que atrai cada vez mais fãs e consumidores. Só no Instagram, são 52 milhões de seguidores — o terceiro maior número entre as estrelas nacionais, atrás apenas de Anitta e Tatá Werneck. No Tik Tok, são quase 30 milhões de followers. Eles consomem seus posts nas redes promovendo itens da L’ Oréal, Prada, JBL, Puma, Cacau Show e Pedigree, entre outras empresas, e os quase 100 produtos com sua marca própria (roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza, produtos infantis, material escolar, itens de decoração etc.), disponíveis em lojas físicas e digitais.
Com tantos compromissos, Larissa tem encontrado pouco tempo para investir em outro de seus talentos, a carreira de cantora, embora tenha lançado projetos com alguma regularidade. A jovem de 22 anos tem voz afinada e ótima presença de palco, o que a credencia a entrar firme nesse mercado, se quiser, obviamente, e tiver tempo. Larissa estreou na música em 2014, com o álbum “Com Você”, gravou faixas para as novela e filmes de que participou e lançou nos últimos anos três álbuns completos: “Up Tour Ao Vivo” (2017), “Além do Tempo” (2019), e “Larissa Manoela a Milhão” (2022). Entre seus singles mais procurados nas plataformas estão “Pra Ver se Cola”, “Fugir Agora” e “Boy Chiclete”, cujos números não acompanham nem de perto a audiência de seus trabalhos como atriz ou influencer.
Se analisarmos os nomes femininos que se destacam no Brasil em diferentes gêneros musicais, por certo não encontraremos nenhum representante do pop dançante voltado às massas com o perfil de estrelas internacionais como Selena Gomez ou Taylor Swift. Temos estrelas no sertanejo, no funk e até na MPB, mas não no pop. O fenômeno Larissa Manoela talvez devesse abrir mão das experimentações teenagers feitas até agora na sua carreira musical e investir nesse formato consagrado pelas citadas cantoras americanas. As chances de êxito são enormes.
Relembre um dos lançamentos musicais de Larissa Manoela: