Destaque

Ótima em tudo, falta a Larissa Manoela estourar como cantora

larissa manoela 1

Nas últimas semanas, programas de rádio e TV, portais de internet e publicações físicas tem dedicado largos espaços aos embates familiares envolvendo a estrela Larissa Manoela e seus pais, Gilberto Santos e Silvana Taques — motivados por questões ligadas a bens materiais e contas bancárias, entre outras pendengas. Gilberto e Silvana, até o fim do ano passado, administraram a seu modo os negócios envolvendo a filha, que começou a trabalhar aos quatro anos — participando de filmes publicitários — e faz até agora uma carreira de enorme sucesso.

Todo mundo se lembra que Larissa estrelou diversas produções no SBT, em especial as novelas “Carrossel” (com a personagem Marisa Joaquina) e “Cúmplice de Um Resgate” (no papel das gêmeas Manuela e Isabela). Que atuou em grandes produções de teatro, como “A Noviça Rebelde”, fez importante participação no filme “O Palhaço”, de Selton Mello (pré-selecionado ao Oscar em 2013, na categoria Melhor Filme Estrangeiro) e estrelou o longa “Modo Avião”, produzido pela NetFlix e até hoje considerado o filme mais assistido da história da plataforma em uma língua que não o inglês.

larissa modo avião

Larissa é uma máquina de audiência e assim por certo continuará nessa sua nova fase, agora sem o suporte administrativo dos pais. Com seu jeito meigo, ótima interpretação e carisma de sobra, a garota é um imã, que atrai cada vez mais fãs e consumidores. Só no Instagram, são 52 milhões de seguidores — o terceiro maior número entre as estrelas nacionais, atrás apenas de Anitta e Tatá Werneck. No Tik Tok, são quase 30 milhões de followers. Eles consomem seus posts nas redes promovendo itens da L’ Oréal, Prada, JBL, Puma, Cacau Show e Pedigree, entre outras empresas, e os quase 100 produtos com sua marca própria (roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza, produtos infantis, material escolar, itens de decoração etc.), disponíveis em lojas físicas e digitais.

Com tantos compromissos, Larissa tem encontrado pouco tempo para investir em outro de seus talentos, a carreira de cantora, embora tenha lançado projetos com alguma regularidade. A jovem de 22 anos tem voz afinada e ótima presença de palco, o que a credencia a entrar firme nesse mercado, se quiser, obviamente, e tiver tempo. Larissa estreou na música em 2014, com o álbum “Com Você”, gravou faixas para as novela e filmes de que participou e lançou nos últimos anos três álbuns completos: “Up Tour Ao Vivo” (2017), “Além do Tempo” (2019), e “Larissa Manoela a Milhão” (2022). Entre seus singles mais procurados nas plataformas estão “Pra Ver se Cola”, “Fugir Agora” e “Boy Chiclete”, cujos números não acompanham nem de perto a audiência de seus trabalhos como atriz ou influencer.

selena e taylor

Se analisarmos os nomes femininos que se destacam no Brasil em diferentes gêneros musicais, por certo não encontraremos nenhum representante do pop dançante voltado às massas com o perfil de estrelas internacionais como Selena Gomez ou Taylor Swift.  Temos estrelas no sertanejo, no funk e até na MPB, mas não no pop. O fenômeno Larissa Manoela talvez devesse abrir mão das experimentações teenagers feitas até agora na sua carreira musical e investir nesse formato consagrado pelas citadas cantoras americanas. As chances de êxito são enormes.

Relembre um dos lançamentos musicais de Larissa Manoela:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo