
O Via Music Hall, na Grande Rio, recebe nesta sexta-feira, a partir das 23 horas, o cantor e compositor baiano, Pablo, conhecido como “rei da sofrência” e criador do ritmo arrocha. Famoso por transformar sentimentos em música, o cantor promete levar ao público (estimado em quatro mil pessoas) o melhor de sua discografia, reunida em pouco mais de 20 anos de carreira.
A apresentação integra a turnê “Pablo 20 Anos”, lançada no ano passado em comemoração às duas décadas de carreira do artista. A ela, foram inseridas algumas músicas presentes no DVD “Bodega do Pablo”, gravado em dezembro de 2024 em Salvador. A ideia é levar ao Via Music Hall um show completo, com cenografia e repertório composto pelo cancioneiro do artista e releituras de hits de artistas de vários gêneros musicais.
Sucessos como “Bem Debaixo do Seu Nariz”, “Dona de Mim”, “Voa Livre”, “Caminhos do Sol”, “Porque Homem Não Chora”, “Intriga da Oposição”, “Tá na Cara”, “Pense um Pouco”, “Pra Não Chorar Um Dia”, “Pena de Morte”, “Vem Cuidar de Mim”, “Quase me Chamou de Amor”, “Jogo de Sedução”, “Ponto de Partida”, “Amanhã Talvez”, “Gosto de Ressaca”, “A Cena”, “Caí na Real”, “Tomara” (vídeo abaixo), “Fui Fiel”, “Quem Ama Não Machuca” e “Tá na Cara” devem estar presentes no setlist. “O repertório será uma verdadeira linha do tempo da minha trajetória, com faixas que emocionam multidões por onde eu passo”, afirma o artista.
Há pouco mais de 20 anos, Pablo “acidentalmente” inventou o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e se expandiu de Norte a Sul do Brasil. Explica-se o “acidentalmente”: em seus shows, para chamar o público a curtir o seu romantismo, o cantor dizia: “Arrocha”. Com mais de 4,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e 4,1 bilhões de views no YouTube Pablo tem agenda concorrida, chegando realizar até 20 shows por mês.