Destaque

Paula Fernandes fecha parceria com a Virgin Music

paula fernandes na virgin

Paula Fernandes com seus gestores Marcelo Maia e Marco Serralheiro e os executivos da Universal/Virgin, Paulo Lima e Miguel Cariello

Por alguns anos, a mineira Paula Fernandes foi o principal nome feminino da música sertaneja. Com seu estilo próprio, influenciado por folk, country music e elementos do pop, ela lançou hits como “Pássaro de Fogo”, “Pra Você”, “Não Precisa” e “Sensações”. Desde seu período mais áureo — entre o fim da década de 2000 e início dos anos 2010 — até o início deste ano, Paula esteve vinculada à Universal Music, gravadora que inclusive chegou a apostar na carreira internacional da cantora, algo que nunca decolou como a empresa gostaria.

Nesta segunda-feira, a cantora/compositora anunciou novos rumos na sua trajetória profissional, ao assinar contrato de parceria com a Virgin Music, braço da antiga companhia. O detalhe é que, com essa mudança, Paula passará a ter total controle de suas obras e fonogramas. Há algum tempo, a cantora já possui seu escritório e editora, Jeito de Mato, e, a partir de agora, terá seu próprio selo, que será distribuído pela Virgin, hoje responsável pelos lançamentos de nomes como Henrique e Juliano, Thiaguinho e Amado Batista.

“Paula Fernandes é uma artista pioneira, que tem histórico de grandes sucessos e abriu muitos caminhos para a nova geração de cantoras sertanejas. Temos certeza de que ela dará continuidade a essa vitoriosa trajetória na Virgin Music”, afirma o presidente da Universal, Paulo Lima. Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music, completa: “Estamos muito felizes em poder contar com um dos maiores talentos da música brasileira no nosso cast. É uma honra e orgulho muito grande para mim e toda a equipe da Virgin Music Brasil ter a confiança de uma artista do tamanho e importância da Paula no nosso trabalho”.

Não é de hoje que Paula Fernandes sonha em ter mais autonomia e as rédeas do seu trabalho. Com essa mudança, ela agora poderá incentivar a carreira de outros artistas e diversificar ainda mais sua área de atuação na música. “Esse é um passo muito importante na minha carreira e estou bem otimista. Fui amadurecendo essa ideia e pesquisando o mercado até tomar minha decisão. Estou bem segura e é muito bom poder contar com parceiros que acreditam em mim e no meu potencial. Ao lado de meus atuais gestores, Marco Serralheiro e Marcelo Maia, que já estão ao meu lado desde 2018, temos novos e promissores caminhos a percorrer nesse novo modelo de negócio, cujo conteúdo agora será nosso.  É uma grande realização pessoal e profissional”, resume a cantora.

 

 

Topo