Destaque

Paulo Junqueiro no “Conexões UBC Brasil-Portugal”

ubc conexões

A União Brasileira de Compositores (UBC), principal associação representante de titulares de direitos autorais no país, promove nesta terça-feira, 27, a partir das 18 horas, um importante encontro online de profissionais do mercado, dentro da série “Conexões UBC”, com transmissão ao vivo e gratuita, através do link https://www.sympla.com.br/conexoes-ubc–ponte-aerea—portugal-brasil__1288715.

O bate-papo terá como tema a websérie “Ponte Aérea: Portugal – Brasil”. Tendo como convidados Paulo Junqueiro (Presidente da Sony Music Brasil) , Tozé Brito (Vice-presidente SPA) e Jorge Lopes (Diretor Executivo na Biscoito Fino), o episódio irá abordar os assuntos que permeiam o projeto promovido pelo canal de entrevistas no YouTube ‘Papo de Música’, patrocinado pela UBC (União Brasileira de Compositores), em parceria com a SPA (Sociedade dos Autores Portugueses), e tem por objetivo de aproximar o público brasileiro dos artistas portugueses. Exibida durante os meses de agosto, setembro e outubro, a websérie irá realizar encontros informais, unindo as duas culturas e dando mais visibilidade à música da ‘Terrinha’.
Assim como neste encontro, os bate-papos serão mediados pela jornalista e apresentadora do canal ‘Papo de Música’, Fabiane Pereira, que já morou em Lisboa e possui relação próxima com o país e muitos artistas que farão parte do projeto. “Gestão de direitos autorais, marketing digital, plano de carreira, representatividade, financiamento coletivo, produção musical e executiva estarão em pauta no encontro. Há muito a indústria da música deixou de ser um negócio envolvendo apenas artistas, gravadoras e a tradicional figura do empresário”, reforça o convite da associação de autores.
Sobre os convidados, vale citar que Jorge Lopes atua no mercado há mais de 40 anos, atualmente é Diretor Executivo na Biscoito Fino e já atuou como diretor comercial na EMI e VP comercial na Universal Music. Tozé Brito é cantor, letrista, compositor, produtor, editor, administrador e mentor de projetos musicais português. Foi executivo das editoras Universal Music Portugal e BMG. Atualmente, é vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Autores. Paulo Junqueiro é português de nascimento, com carreira na indústria da música tanto em Portugal quanto no Brasil (atualmente, é presidente da Sony Music Brasil). A mediadora, Fabiane Pereira, é jornalista, apresentadora, curadora, roteirista e pesquisadora musical. Entre outros projetos, apresenta o programa de rádio FARO que tem como premissa democratizar o espaço radiofônico apresentando aos ouvintes a nova produção musical contemporânea brasileira.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo