
Importante personagem do pop rock nacional desde os anos 1980 (quando da explosão da banda RPM), Paulo Ricardo segue na estrada com a turnê comemorativa “Paulo Ricardo XL”, que estreou em junho, no Teatro Bradesco, na capital paulista. O show, cuja próxima apresentação acontece dia 8 de agosto, no Qualistage (Rio de Janeiro), marca os 40 anos de carreira do artista, que desde os anos 1990 atua em carreira solo.
Com superprodução de palco e um repertório que atravessa décadas, estilos e gerações, o espetáculo é uma verdadeira viagem no tempo – “larger than life” – conduzida por um artista que ajudou a moldar o cenário musical brasileiro com sua voz inconfundível, presença de palco arrebatadora e versatilidade criativa.
O setlist passa por diferentes fases da carreira: dos anos 1980 à frente do revolucionário RPM, com sucessos como “Louras Geladas” (primeiro remix lançado no Brasil) e “Alvorada Voraz”, até os hits mais recentes, como “O Verso” ouça abaixo), parceria com Rogério Flausino, do Jota Quest. Também ganham destaque releituras sofisticadas como “Chega de Saudade” (do álbum “Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius”, de 2020), além de faixas marcantes da televisão brasileira, como “Sonho Lindo” e a versão de “Imagine”, de John Lennon, autorizada por Yoko Ono. E, claro, o hino “Vida Real”, tema do “Big Brother Brasil”, que em 2025 completa 25 edições.
Para os fãs “das antigas”, o show ainda reserva raridades e surpresas, como “Quatro Coiotes” (do álbum RPM – 1988) e “Só Me Fez Bem” (do disco “O Amor Me Escolheu”). Uma celebração da música brasileira feita por um artista que sempre soube se reinventar sem perder a essência, transitando com naturalidade entre o pop, o rock, a MPB e a música romântica. “Paulo Ricardo XL” é um panorama vivo de quatro décadas de paixão pela música – com alma, energia e emoção.
Além do Rio de Janeiro, a tour de Paulo Ricardo tem outros shows já agendados: 14/08 (Belém/Mangueirão), 24/10 (São José dos Campos/Farma Conde Arena), 31/10 (Brasília/Centro de Convenções Ulysses Guimarães), 01/11 (Curitiba/Teatro Positivo), 07/11 (Porto Alegre/Teatro Bourbon Country), 15/11 (Londrina), 05/12 (São Paulo/Vibra São Paulo) e 19/12 (Belo Horizonte/Befly Minascentro).