Pouco mais de um mês após o desastre ocorrido em Brumadinho (MG), padre Zezinho, scj, apresenta sua nova canção, “Mariana & Brumadinho” ( Paulinas-COMEP), que fala das tragédias registradas na referida cidade (no dia 25 de janeiro) e em Mariana (em novembro de 2015), que juntas vitimaram 350 pessoas e centenas de animais, além de destruir vegetações e poluir rios. Neste momento em que famílias foram destruídas e sofrem com suas perdas, o religioso resolveu protestar e ao mesmo consolar através de uma canção. “Com esta música, rezamos e cantamos, mas também queremos conscientizar sobre a importância do cuidado com a nossa casa comum, nosso país”, diz Padre Zezinho.
Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Machado, o sacerdote alerta: “A dor do povo continua com cada descuido de quem deveria cuidar da vida. Extração, desmatamento, enchentes, poluição, inundação, deslizamentos e abandono da política habitacional… O povo também tem sua culpa por jogar dejetos no rio, mas, se o povo fosse a razão, não haveria as tragédias de Mariana e Brumadinho”. O refrão da canção diz “Mariana, Brumadinho / Profetas falaram, mas os grandes não ligaram! / Profetas falaram, mas os grandes não ligaram!”
Contratado há quase 60 anos pela gravadora Paulinas-COMEP, Padre Zezinho é o artista de música católica com mais álbuns lançados, nos quais, além de louvar, ele procura transmitir mensagens de paz e levar o ouvinte a refletir sobre as dificuldades do dia a dia e a busca por justiça.
Confira o vídeo de “Mariana & Brumadinho”: