A nova música da banda Pearl Jam está disponível nas principais plataformas de música por streaming — e com ótima repercussão. “Get it Back” foi apresentada originalmente no último dia 2 de outubro como parte da compilação “Good Music To Avert The Collapse Of American Democracy, Volume 2”, projeto que reúne canções inéditas, covers e regravações de alguns dos maiores nomes do mundo da música.
O compilado faz parte do Bandcamp Fridays, uma iniciativa lançada em março de 2020 pela plataforma voltada para artistas independentes, com o intuito de viabilizar a produção independente de artistas afetados pela pandemia. O projeto “Good Music To Avert The Collapse Of American Democracy, Volume 2” direcionou toda a verba arrecadada com esta edição ao Voting Rights Lab, organização que visa garantir o direito ao voto a todos os cidadãos americanos.
“Get it Back” chega na sequência do sucesso de “Gigaton”, 11º álbum de estúdio da banda, lançado em abril deste ano. Produzido por Josh Evans e pelo próprio Pearl Jam, o lançamento foi o primeiro compilado do grupo desde “Lightning Bolt”, apresentado em 2013, que foi premiado com um GRAMMY. A chegada do novo álbum foi anunciada por meio de uma ação na qual a banda espalhou diversos painéis misteriosos ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a cidade escolhida foi São Paulo.
Formado em 1990 , o Pearl Jam comemora em 2020 a incrível marca de 30 anos de carreira. Liderado por Eddie Vedder, o grupo contabiliza ao longo de sua trajetória 11 álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios (incluindo dois GRAMMYS e cinco American Music Awards) e mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente. Em 2017, a banda também entrou para o seleto time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.
Ouça “Get it Back”, o novo single do Pearl Jam: