Destaque

Péricles anuncia para abril álbum “Calendário Ao Vivo”

péricles 23 jan24

Na última quarta-feira, Péricles reuniu centenas de fãs num espaço de shows em São Paulo para a gravação da versão ao vivo, em áudio e vídeo, de seu último álbum, “Calendário”, lançado em outubro passado. Ao todo foram registradas 18 músicas. Além do repertório que integrou o projeto de estúdio — “Ainda Me Iludo”, “Suspeitei do Cara”, “Na Minha Pele”, “Daquele Jeitão”, “Fiquei no Quase”, “Calendário”, “Essa Não” e “Desculpa o Auê” –, Péricles incluiu no setlist músicas que fazem parte da sua trajetória artística, como “Linguagem dos Olhos”, “Cuidado Cupido” e “É Quente”.

“Para essa gravação ao vivo, decidimos fazer uma festa mais intimista para agradecer os nossos fãs que nos abraçam todos os dias e que nos acompanham ao longo de mais de 30 anos de carreira. Estou muito feliz com o resultado e espero que depois do lançamento, os fãs que não puderam estar aqui, possam abraçar esse trabalho que foi feito para eles”, fala Péricles. A plateia foi escolhida através de uma promoção divulgada nas redes sociais do artista. Foram milhares de inscrições de fãs do Brasil todo querendo acompanhar de perto o novo trabalho do artista.

E emoção foi o que não faltou com a única participação especial do audiovisual. Ao lado de sua filha Maria Helena, que completa quatro anos no final de janeiro, Péricles gravou um dos grandes clássicos de Milton Nascimento ‘Maria, Maria’. “Esse hino da música brasileira é uma homenagem para todas as Marias, representadas aqui pela Maria Helena, e para todas as mulheres que me influenciaram e contribuíram para eu ser o que eu sou hoje”, disse Péricles antes de iniciar a canção.

O audiovisual “Calendário”, que será lançado em abril de 2024, provavelmente pela ONErpm, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo