Uma das principais atrações da programação artística do Rio de Janeiro neste fim de semana reúne dois sambistas de destaque, de gerações diferentes. O paulistano Péricles e o carioca Tiee se apresentam no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, nesta sexta-feira, a partir das 22 horas. Serão dois shows distintos, não uma apresentação especial com ambos os artistas no mesmo palco ao mesmo tempo.
Conhecido no mundo do samba como o “Rei da Voz”, o cantor Péricles, que fez história no Exaltsamba, apresenta seu novo show “Céu Lilás”, que deu origem a seu último projeto discográfico, gravado ao vivo em Recife. O projeto, êxito em todas as plataformas digitais, foi a maneira que o artista encontrou de eternizar esse momento importante de sua carreira solo. “’Céu Lilás’ está sendo muito especial. Foi a primeira turnê pós pandemia e, por isso, decidimos eternizar esse momento em forma de álbum”, explica Péricles.
“Sim ou Não”, “Até Nunca Mais’, composição inédita de Péricles em parceria com Thiaguinho, “Onde Aperta o Play”, “Já Deu Certo”, “Eu Odeio Te Amar”, “O Melhor Do Mundo”, “Hackearam Me”, “Final de Tarde”, “Até Que Durou”, “Se Eu Largar o Freio”, “Casal Maluco”, “Falando Segredo” e “A Gente Bota Para Quebrar” devem estar no repertório do show do sambista paulistano, assim como seus últimos lançamentos — “Canção da Despedida” (gravado com Marvvila) e “Filhos” (com o cantor angolano Landrick).
Já o cantor e compositor Tiee leva ao palco do Espaço Hall seu novo show, “Samba Pro Meu Povo”, nome do DVD gravado na casa de São João de Meriti (na Grande Rio), no ano passado e lançado em maio último. No repertório, sucessos autorais como “Porradão”, “Acende o Celular”, “O Som do Tambor”, “Modo Avião”, “Lugarzinho”, “Mô” e “Cancun”. Do álbum novo, não podem faltar “O Pai Tá On”, “Amo a sua Filha” e “Juntos”, músicas que estão entre as mais tocadas no Brasil no segmento samba/pagode, além das regravações de ídolos do artista, como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Almir Guineto. Com 24 anos de carreira, Tiee ingressou no mercado como compositor, tendo sido gravado por nomes como Arlindo Cruz, Péricles, Ferrugem, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho, Fundo de Quintal e Belo.