
Com 27 anos de carreira completados no mês de agosto, a banda Planta e Raiz resolveu comemorar em grande estilo — com o lançamento, nesta quinta-feira, 2, do álbum “Flor de Fogo”. O trabalho foi lançado em vinil, em maio deste ano, e teve as vendas esgotadas rapidamente. Agora, ele chega ao ambiente digital.
O primeiro single disponibilizado dia 15 de agosto foi a inédita “Não Chore”, escrita por Zeider Pires, vocalista da banda. Ao todo são 10 faixas — duas inéditas e oito que fizeram parte do DVD “Ao Vivo em Noronha” (2024) e que, agora, serão lançadas na versão gravadas em estúdio. Além da inédita “Não Chore”, são elas: “Contemplador de Estrelas”, “Câmera Lenta”, “Partiu”, “Lilás (part. Laura Pires)”, “Um Milhão de Dias (part. Ziedro Pires)”, “Flor de Fogo”, “Rota do Mar”, “Viralizar o Amor” e “Passa a Bola” (part. MC Hariel).
“Quando gravamos o álbum ao vivo, fizemos também uma pré-produção do disco, registrando todas as faixas em estúdio. Duas dessas dez faixas não entraram na versão ao vivo e como ficaram muito legais, resolvemos dividir com os nossos fãs primeiro na versão vinil e agora em todas as plataformas digitais”, conta o vocalista Zeider, que tem como companheiros de banda Fernando Chaves (guitarra e vocal de apoio), Raphael “Franja” (guitarra), Thiago Pereira (baixo) e Juliano Hodapp (bateria e percussão).
As músicas foram gravadas no estúdio El Rocha e mixadas por Fernando Sanches. “São canções que falam muito sobre o Planta e Raiz, mas também um pouco sobre a vida de todo mundo. Quando eu componho uma música, penso sempre no sentimento das pessoas. Às vezes, as vivências delas também são inspiração para mim”, conta Zeider, reiterando que as faixas falam sobre o cotidiano da vida, a natureza, sobre criatividade, fé e resiliência.
Ouça “Flor de Fogo”, novo álbum da banda Planta e Raiz: