Uma das principais empresas de comunicação do país, com canais de TV (com transmissão aberta e fechada) e várias emissoras de rádio, o Grupo Bandeirantes de Comunicação lança nesta sexta-feira, 31 de julho, sua nova emissora, a Play FM. Com programação musical voltada para os sucessos dos anos 80, 90 e início dos anos 2000, a rádio pode ser sintonizada, na Grande São Paulo, na frequência 92.1 FM, ocupada nos últimos 13 anos pela Rádio Trânsito, projeto pioneiro do Grupo. A Play FM também está disponível no aplicativo Band Rádios para smartphones.
“A Play FM vai tocar só sucessos para o público adulto, resgatando o melhor do rádio dos anos 80, 90 e começo dos anos 2000 com artistas que hoje são pouco tocados nas rádios. Destaque também para as canções que foram grandes sucessos de massa, como temas de novelas e filmes”, explica Betinho, diretor artístico da rádio. A programação da emissora também contará com boletins de notícias atualizados a cada meia hora.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, os ouvintes poderão conferir hits de artistas nacionais como Fábio Jr., Tim Maia, Guilherme Arantes, Sandra de Sá, Ritchie, Só Pra Contrariar e Chitãozinho & Xororó. Entre os internacionais, A-Ha, Duran Duran, Berlin, Madonna, Michael Jackson, George Michael, entre outros.
Entre as atrações da nova emissora, estão os programas “Play News 1ª Edição”, de segunda a sábado, das 7h às 9h, e “Play Total”, também de segunda a sábado, mas das 9h às 11h, ambos com apresentação de Gislaine Martins. O primeiro reúne música e notícias e o segundo é uma revista radiofônica, com música, informação, horóscopo e uma pitada do mundo das celebridades. No “Delivery Play”, de segunda a sexta, das 11h às 13h, com apresentação de Robson Ramos, o ouvinte pode participar pelo Whats’App e a programação priorizará os temas de novelas e filmes que marcaram época. “É do Brasil” é outro destaque da programação da Play FM. Irá ao ar de segunda a sexta, das 17h às 18h, com apresentação de Ricardo San e apresentará o melhor da música brasileira.