Destaque

Pocah explora o trap no single “Chama Minha Gang”

pocah 14 out1

Até muito pouco tempo, colocadas como submissas em ambientes patriarcais, as mulheres não conseguiam ocupar lugares de destaque na sociedade. As coisas começaram a mudar no Brasil nas últimas décadas e se tornaram mais evidentes nos últimos anos, com a valorização do sexo feminino e, mais ainda, pelo empoderamento que este sexo ganhou no país em todos os níveis, em especial o social e o econômico.

Em seu novo single “Chama Minha Gang’’, já disponível nas plataformas, a funkeira carioca Pocah — legítima representante desse empoderamento que se observa no mundo artístico — se apresenta poderosa, tanto cantando quando atuando no clipe da música composta por ela em parceria com Lionel e produzida por Ajaxx. No filme, que será postado no YouTube na próxima segunda-feira, Pocah ostenta dinheiro, influência e esbanja sensualidade.

Depois do lançamento no mês passado de ‘’Não Sai da Minha Mente’’, parceria com Lionel e BIN, Pocah agora mergulha de vez no trap com este novo trabalho. O single tem como objetivo mostrar para o público como a artista que ficou nacionalmente conhecida em 2021 ao participar do “Big Brother Brasil” caminha entre os gêneros musicais, exaltando sua versatilidade. Fortalecendo a cena musical do trap, que ainda é muito dominada por artistas masculinos, Pocah se posiciona sem medo e mostra que as mulheres podem tudo.

A música aborda temas como empoderamento feminino, quebra de estereótipos, valorização da cultura urbana e solidifica o nome da artista como protagonista em um novo ritmo. A letra diz num trecho: ‘’Ouvi que pra mulher é mais difícil / Mas não é impossível, não/ Impossível não / Respeite quem vem pra somar na cena / E quem vem de mó tempão / Mó tempão (Baby então) / Chama, chama, chama / Chama minha gang’’.

Sobre o lançamento, Pocah comenta: “’Essa música tem tudo a ver comigo. Eu sou essa pessoa da galera, que gosta de farra e de curtir com os amigos. E ela também tem uma pegada de empoderamento! Acho que toda vez que aparece uma mulher cantando sobre ser a protagonista, rica, linda e poderosa, isso inspira outras mulheres. Vem muita coisa boa por aí! Tô chegando com tudo!”

Assista ao clipe de “Chama Minha Gang”, novo single de Pocah:

Topo