A distribuidora digital Ditto Music está promovendo a faixa “Blues 66”, segundo single do Porto Laguna, trabalho solo de Luciano Garcia, guitarrista e compositor do CPM 22. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais, faz parte do EP “Olympéa” que será lançado no segundo semestre de 2020. A faixa sucede “Grandes Mares”, primeira amostra do projeto, lançada dia 28 de junho.
“Compus essa música durante uma viagem ao litoral de São Paulo, em 2014. Já a letra, foi feita para esse projeto, que na época ainda não tinha título. É uma música que fala das relações, prós e contras, o que ajuda e atrapalha, como diz a letra: ‘Não existe mais eu e você e sempre existirá eu e você'”, diz Luciano.
“O blues é uma das minhas influências musicais. Quando eu era moleque, sempre assistia a um filme com a Elisabeth Shue – “Uma Noite de Aventuras” – que tem uma cena de fuga, em que o casal acaba entrando em um bar, diretamente no palco, onde uma banda de blues está se apresentando. Quando eles tentam fugir, o vocalista diz: ‘Ninguém sai daqui sem cantar um blues’. Outro filme que me influenciou muito é “A Encruzilhada” (produção de 1986, com temática musical). Eu sempre quis ter um blues na minha vida graças a esses dois filmes”, completa.
Gravado no Estúdio Wah Wah, em São Paulo, “Olympéa” foi produzido por Luciano e Michel Kuaker e conta com sete faixas que passeiam pelo blues, gospel, country e o folk. Para os vocais de todas as faixas do EP, Luciano Garcia escalou a cantora Kamille Huebner. “Blues 66” também conta com Pedro Pelotas, no piano, e Thiago Brisolla, na guitarra.
Ouça “Blues 66”, com o duo Porto Laguna: