Entrevistas

Só Pra Contrariar lança EP e anuncia gravação de DVD

SPC 1

Ícone da música popular nos anos 1990, com 25 milhões de cópias vendidas, o SPC nunca saiu de moda. Mesmo depois que Alexandre Pires optou pela carreira solo, o grupo continuou na ativa, sob o comando de Fernando Pires. Em 2014, os irmãos se reuniram, juntaram todos os integrantes da primeira formação e saíram em turnê com o projeto Gigantes do Samba, ao lado da banda Raça Negra. A vitoriosa tour, que de certa forma serviu de inspiração para outros projetos coletivos, como Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) e Clássico (Chitão & Xororó e Bruno & Marrone), rodou as principais cidades do país e deu origem a um CD/DVD.

Com o fim da turnê (e a saída de Alexandre), o caçula da família Pires, João Jr., assumiu os vocais ao lado de Fernando. Os remanescentes da formação original Luis Fernando, Alexandre Popó e Juliano Pires (e uma banda de apoio com cinco músicos) completam o time do SPC. Em novembro último, eles colocaram no mercado o EP Samba pop (Sony Music). O trabalho traz sete faixas, que valorizam o gênero que desde sempre acompanha o som do grupo, mas com arranjos sofisticados e a presença de guitarras. “Gostamos muito de samba rock, então exploramos bastante esse ritmo no EP”, diz Fernando.

O samba rock aparece nas faixas Eu vou fazer gostoso (Felipe Duarte/Rafinha), Falsa santa (F. Duarte/Rafinha/Leo Santana), Goiabada e queijo (Branco Frisson/Leandro Fabi) e Tarde demais (João Jr./Betinho Marques). Completam o repertório Curtição (versão do caçula para o sucesso do angolano Anselmo Ralph), Alguém com você (dele e Dudu Falcão) e o primeiro single Cai fora (parceria com o irmão Alexandre), pagode romântico que lembra em muito os grandes sucessos do grupo.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados de execução nos estados onde estamos promovendo a música – São Paulo, Rio, Minas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e algumas praças do Nordeste. O samba, hoje em dia, tem pouco espaço na programação das FMs, mas mesmo assim muitas delas estão tocando nossa música”, explica Fernando, que planeja para o final de março a gravação do DVD relativo ao EP lançado em novembro. A gravação acontecerá no London Pub, de Uberlândia, para um público de mil convidados. Terá direção de João Mazzucchelli e algumas participações especiais – entre elas Thiaguinho e Alexandre Pires. “Além das músicas do EP, o repertório trará sucessos conhecidos da banda e faixas ‘lado B’ que nunca foram registradas em vídeo – casos de Vem cá menina (lançada em 1995) e Volta meu amor (1994)”, destaca Fernando Pires.

Antes, porém, o SPC pretende cair na estrada com uma tour especial – que correrá em paralelo à agenda da banda. Intitulado Samba e Reggae, o projeto juntará o SPC e o Cidade Negra. “Será nos moldes desses projetos com duas atrações. Ou seja, cada uma das bandas apresentará seus principais sucessos e em alguns momentos estarão juntas no palco. Usaremos uma única equipe de apoio e produção”, diz Fernando, revelando que as vendas dos shows do projeto serão feitas pelos escritórios das duas bandas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo