Destaque

Prêmio Marilia Mendonça será entregue em março próximo

marilia mendonça e mãe

Ruth Mendonça, mãe de Marilia, responde pela premiação, que acontece em Goiânia, em março/24

No próximo dia 5 de novembro, completam-se dois anos da morte de Marilia Mendonça, a maior cantora popular de nosso país surgida nos últimos 20 anos. Como forma de homenagear a artista e de reconhecer o talento dos representantes do sertanejo, em suas várias vertentes, está sendo criado o Prêmio Marilia Mendonça.

Inicialmente planejado para 24 de outubro, a premiação será realizada em março, Mês da Mulher — até como forma de valorizar o movimento ‘feminejo” que, sem querer, ela acabou criando e depois se tornou sua figura mais emblemática. A data vem sendo negociada entre as agendas dos artistas que já confirmaram presença na ocasião — Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima, Marco Ferreira Locutor, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, George Henrique e Rodrigo, Luiza Martins, Di Paullo e Paulino, Simone Mendes , Zé Neto  Cristiano e Bruno e Marrone, além de Murilo Huff, com quem ela foi casada e teve seu único filho.

Essa é a lista de cantores que se apresentarão na cerimônia, com repertório todo composto por canções criadas ou consagradas pela cantora. Em meio aos shows de cada um, o evento vai premiar os melhores da música de 2023, que fizeram sucesso tanto nas rádios quanto nas plataformas. Os critérios e meios de votação para eleger os nomes a serem contemplados serão informados em breve ao público. Todas as diretrizes da premiação vem sendo coordenadas por Ruth Mendonça, mãe de Marília e idealizadora do troféu.

A festa será realizada provavelmente Goiânia, capital do estado onde Marília nasceu. De acordo com Ruth Mendonça, a festa será comandada pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, e deverá ter transmissão ao vivo, provavelmente através do canal Multishow.

faustão
Topo