Destaque

Priscilla “pop” sobe single com o Bonde do Tigrão

priscilla e bonde

Priscilla Alcantara fez história no mundo do entretenimento primeiro como apresentadora de sucesso no SBT (programa “Bom Dia e Cia”), depois como cantora gospel, mais tarde como co-apresentadora do “The Masked Singer” e finalmente como cantora pop, com o lançamento, entre outros, de projetos como “Tem Dias” e “Você Aprendeu a Amar?”.

Talvez nem precisasse, mas a artista, com o objetivo de estreitar ainda mais sua ligação com o pop — e por que não, afastar-se de eventuais julgamentos do público evangélico — agora é só Priscilla. Não tem mais o Alcantara. Tem a aposta de um novo rumo, talvez mais arriscado. E a estreia da nova fase chega agora com o lançamento do single “Quer Dançar”, já disponível em áudio e vídeo nas plataformas. A faixa, escrita pela própria artista em parceria Carlos Bezerra, conhecido produtor do universo pop, e Leandrinho, vocalista do Bonde do Tigrão.

“Nosso desafio era fazer um som apontando pro futuro sem ser totalmente alheio ao que é produzido atualmente. Depois de inúmeras pesquisas e sempre experimentando samples, tive a ideia de usar referências do passado e tocar na memória afetiva do público”, explica a artista, que usou algumas vozes nas bases, até chegar em Leandrinho como resolução do que buscava. Daí para o convite pro feat foi um pulo.

No single, os icônicos versos “quer dançar, quer dançar, o Tigrão vai te ensinar”, ganha um novo significado com vocais de Leandrinho, com uma pegada totalmente repaginada e atual. “A gente gravou vocais que marcaram a história da música no Brasil. Acho que um artista quando deixa legado, ele é eterno. O que eles [Bonde do Tigrão] construíram não têm que ser resgatado porque sempre estará presente”, reflete a artista. O clipe, dirigido por Miguel Mello, traz a participação do cantor e de dançarinos. “Eu nunca tive balé, mas eu sabia que eu queria ter um nessa fase. E eu sabia que eu não queria um balé normal. Foi assim que entendi que eles não seriam só bailarinos. Eles seriam personagens da história, por isso, eles têm nomes e atuam”, antecipa.

Assista ao clipe de “Quer Dançar”, com Priscilla e Bonde do Tigrão:

Topo