Destaque

Raça Negra canta em SP no Dia dos Namorados

Grupo Raça Negra se apresenta neste sábado, 13, em Santa Fé do Sul |  OExtra.net

Localizado na zona oeste da capital paulista, o Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, anuncia, assim como outros espaços similares, a abertura de suas portas na próxima segunda-feira, dia 12. Tudo por conta da comemoração do Dia dos Namorados. E se o cantor Belo estará na Vibra São Paulo; os ex-Titãs cantarão no Qualistage (Rio), o Espaço Unimed levará para seu palco o romantismo da banda Raça Negra. O show começa às 21h30.

A banda apresentará um pouco do repertório presente no audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra”, gravado no ano passado em Florianópolis. O setlist passará pelos 40 anos da trajetória da banda paulistana, com clássicos como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais”, “Cigana”, “Tempo Perdido”, “Te Quero Comigo’”, “Deus Me Livre”, além da recém-lançada ‘A Culpa é Sua’ e os pot-pourris “Estou Mal/Sozinho/Volta” e “Ainda Amo Você/Oi (Estou te Amando)”, entre outras. “Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória”, diz Luiz Carlos.

Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil. Há quatro décadas a banda mantém-se no topo das paradas radiofônicas e do mercado de shows. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM.

Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro. “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São quase três milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Topo