A cantora e compositora Rachell Luz teve sua carreira alavancada no final do ano passado ao ter sua releitura de “Flor da Pele” – canção mais conhecida de Zeca Baleiro – incluída na trilha da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo. A música, que ganhou um belo videoclipe com a participação do artista maranhense, faz parte do álbum “Ao Nordeste do Meu Coração”, gravado em 2018 com produção de Marco Camargo e previsto para sair ainda neste primeiro semestre.
Na sexta-feira, 14, Rachell disponibilizou o segundo single do álbum, que homenageia compositores importantes nascidos em estados do Nordeste. Trata-se de “Gostoso Demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, gravada originalmente por Maria Bethânia no Álbum “Dezembros”, lançado em 1987. O single conta com um webclipe, postado no YouTube também na sexta-feira.
Rachell Luz iniciou a carreira artística aos 15 anos como compositora, e, aos 20 anos, foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário Forrueiros. Em 2010, mudou-se para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque, se formando como cantora e compositora na Berklee College of Music em 2014. O seu primeiro álbum, “Kell” (2016), mescla influências da música brasileira com o pop norte americano. A cantora já dividiu o palco com grandes nomes da música, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge. Segundo ela, seu trabalho possui influências de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia e Elba Ramalho.
Além dos autores citados, “Ao Nordeste do Meu Coração” traz releituras de sucessos de Lenine, Geraldo Azevedo, Fagner e Zé Ramalho.
Confira a versão de Rachell Luz para “Gostoso Demais”: