A cantora Rachell Luz acaba de postar no YouTube o videoclipe do clássico romântico “Aparências”, composição do maranhense Ribamar Cury em parceria com Ed Wilson gravada originalmente por Marcio Greick de 1981. A canção faz parte do álbum recém lançado “Ao Nordeste do Meu Coração”, produzido por Marco Camargo, no qual a artista homenageia autores e intérpretes da região que fica na parte de cima do mapa do Brasil.
“Aparências” foi líder de execução nas principais rádios do país nos meses que sucederam seu lançamento, sendo considerada a melhor música do ano (1981) pelo sistema Globo de rádio e TV. A canção foi regravada por nomes como Fafá de Belém, Belchior e Altemar Dutra, ganhou versão em espanhol, e entrou para o repertório da orquestra do maestro Ray Conniff.
“Ao Nordeste do Meu Coração” é um álbum que traz releituras de compositores como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho. O primeiro single, “Flor da Pele” conta com a participação do Zeca Baleiro, autor da canção e fez parte da trilha da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo, exibida recentemente.
Rachell Luz iniciou sua carreira artística aos 15 anos como compositora, e aos 20 anos foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”.Em 2010 se mudou para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque, se formando como cantora e compositora na Berklee College of Music em 2014. Seu primeiro álbum, “Kell” (2016), mescla influências da música brasileira com o pop norte americano.
Ao voltar para o Brasil, em 2016, Rachell passou a trabalhar como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de TV, como “Zé do Caixão”, “Apaixonados – O Filme” e “Entrando Numa Roubada”, entre outros.
A cantora já dividiu o palco com grandes nomes da música, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge. Segundo a cantora, o seu trabalho possui influência de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia e Elba Ramalho.
Assista ao clipe de “Aparências”, com Rachell Luz: