Um dos principais eventos deste ano na capital mineira, o Breve Festival 2022 acaba de divulgar sua programação completa com as divisões de artistas entre os quatro palcos do evento e os horários de cada atração. O festival acontecerá neste sábado, dia 9 (a partir das 12 horas), na Esplanada do Mineirão, e tem no line-up nomes como Gal Costa, O Grande Encontro, Céu, Djonga, Racionais, Duda Beat, Silva, Ney Matogrosso, Ludmilla e mais de 20 atrações.
“O projeto, que seria em 2020 e acabou não acontecendo por conta da pandemia, cresceu e agora temos um novo festival. Maior e mais potente, com um line-up de peso e muita vontade de reunir as pessoas de novo, de fazer um evento incrível, pois estamos todos precisando, depois desses dois anos. Será um presente pra cidade”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do Festival.
Durante este período, o Breve se lançou como uma plataforma de conteúdo, mantendo aquecido o contato com seu público, ouvindo e trazendo novidades do cenário musical. “O lançamento do festival traz uma nova esperança e visibilidade. No último ano, nos consolidamos como uma plataforma, atingindo os mais diversos públicos de forma constante em nossas redes sociais e mantendo viva a nossa comunidade. Mas, lançar um novo festival, com um line-up tão completo e diverso como o do Breve, só alimenta a força da nossa marca e posicionamento”, explica Isadora Moema, Head de Planejamento e Conteúdo da Box. Bold Xperiences, que organiza o evento.
Na curadoria, novidades importantes de grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, passando por atrações que certamente serão muito aguardadas como a funkeira Duda Beat, que vem se destacando com seu novo álbum. “Alguns shows contam também com convidados, que são grandes apostas na música nos próximos anos e já estão no nosso radar. Nossa expectativa é de que 2022 seja um ano memorável para o festival, um verdadeiro e grande encontro ao redor da música”, completa Guilherme.
Entre as atrações também estão Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, que apresentam o show comemorativo de 20 anos de “O Grande Encontro”; o gingado e a transgressão de Ney Matogrosso marcam presença, assim como o carisma de Silva, com a turnê do álbum “Cinco”, e a força de Ludmilla. Pitty, que busca novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”, também está entre as atrações, assim como Céu, que apresenta tour inédita com o grupo Tropkillaz. E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também poderão ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete muito movimento na pista. Djonga manda seu som e convida Kyan e Trasha & Tracie. O funk de Heavy Baile com participação de MC Carol, e ainda Glória Groove convidando Greg Queen.