Destaque

Rádio Taxi anuncia tour celebrando os 40 anos de “Eva”

radio taxi 12 setembro23

Uma das várias bandas de pop/rock surgidas na década de 1980, o Rádio Taxi comemora 42 anos de carreira e quatro décadas exatas do lançamento de seu principal sucesso, “Eva” (versão de Marcos Ficarelli para a composição dos italianos Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi). A faixa, que explodiu nas rádios FM na voz do então vocalista Willie de Oliveira, passou a ser tocada na sequência por artistas — famosos ou anônimos — dos mais variados gêneros e ganhou upgrade em 1997, quando a baiana banda Eva, então com Ivete Sangalo à frente, lançou uma releitura em ritmo de axé — que até hoje é líder de execução em micaretas, festas de carnaval e afins.

Para entrar nessa atmosfera do novo show da banda, intitulado “Quatro Décadas”, a Aplausos Entretenimento, escritório que gerencia a carreira do Rádio Taxi, está agendando várias apresentações por todo o Brasil, “mostrando a vibe contagiante desse show”, como informam. O ponto de partida escolhido para o início da tour é o Bar Brahma, no centro histórico de São Paulo, dia 4 de novembro. Na ocasião, a Rádio Taxi vai receber convidados, entre eles o ex-vocalista Willie de Oliveira.

“O bar Brahma foi eleito para a primeira apresentação por representar essa banda paulista, afinal é um dos locais mais turísticos da cidade e por ter feito parte de vários momentos incríveis da história do Rádio Táxi”, explica Gel Fernandes, baterista e um dos fundadores da banda juntamente com Wander Taffo, Lee Marcucci e Willie. No setlist do show, além do clássico “Eva”, estarão sucessos eternos como “Garota Dourada”, Sanduíche de Coração”, “Rádio Ligado “, “Você se Esconde”, “Um Amor de Verão”, “Convite ao Prazer” “Quero Que Tudo Vá para o Inferno”, “Dentro do Coração”, entre outros.

“Estamos muito felizes com a comemoração que se inicia no segundo semestre de 2023, são mais 40 anos de banda e 40 anos de ‘Eva’… Na verdade parece que foi ontem que a banda gravou esse som que já marcou a vida de tantas gerações. Na data da gravação, nosso querido Tim Maia estava no estúdio e nos incentivou a gravar essa música, acreditava que tinha tudo pra se tornar sucesso. O Tim nos trouxe muita sorte, ele estava certo”, comenta Gel Fernandes. A formação atual conta ainda com cantor e compositor Betto Luck como vocalista principal, Miltinho Romero na guitarra, Flávio Fernandes (sobrinho do baterista) nos teclados e Fabio Zaganin no baixo.

Relembre o hoje clássico “Eva”, gravado há 40 anos pelo Rádio Taxi:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo